Assistência Social contempla comunidade do Sobrado com Projeto Boa Postura

Pinheiros – O Boa Postura é um projeto do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que tem por objetivo atender a comunidade pinheirense que necessita de acompanhamento fisioterápico. Buscando sempre acolher a demanda da população pinheirense, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, e com o apoio dos vereadores Iverlan e do coordenador do CRAS do Distrito, Rogério, está implantando no Distrito São João do Sobrado, o Boa Postura.

[gallery columns="2" ids="5264,5265"]

Este Projeto que atenderá moradores sobradenses e de assentamentos, já é realizado pelo CRAS de Pinheiros há 8 anos e é executado pelo fisioterapeutal Eduardo Siqueira Sussai.

“Tomei a iniciativa deste projeto e quando coloquei em prática, atendi primeiro no Ginásio de Esportes e depois em quadras de escolas. Não era possível proporcionar conforto e qualidade para a comunidade do jeito que estava. Logo no início, ao procurar o Coordenador do CRAS da época, que era o Edilson Monteiro, para esclarecer a dificuldade que estava tendo, ele me deu o maior apoio e logo traçamos as diretrizes iniciais. O trabalho deu tão certo ao longo destes oito anos que hoje, o Edilson como secretário de Assistência Social, não mediu esforços para implantar o Boa Postura no Sobrado” – explicou Eduardo.

O vereador licenciado e secretário de Assistência Social, Edilson Monteiro, explicou que entre as variedades de vantagens deste Projeto, está combater a lista de encaminhamentos médico à espera de iniciar tratamento fisioterapêutico. “As pessoas que fazem parte destes grupos são pacientes com patologias na coluna. É muito importante dizer que antes de serem encaminhados para o Boa Postura, o doutor Eduardo realiza uma consulta para triagem com o objetivo de visualizar quem se adequa ao grupo ou faz o tratamento na clínica, e tanto homens quanto mulheres podem fazer parte. Todo o trabalho que venho realizando à frente da Assistência Social só dá certo porque tenho total apoio do prefeito Antonio, excelente desenvoltura da minha equipe e reconhecimento do povo. Muito obrigado!” – disse Edilson.

O prefeito Antonio Carlos Machado lembra com muito carinho da implantação deste Projeto e muito se alegra com seu desempenho. “Quando propostas boas nos são apresentadas, logo dou um jeito de fazer a coisa acontecer, e desde o início da primeira gestão busco priorizar o que há de melhor para a comunidade pinheirense. Contemplar São João do Sobrado com o Boa Postura enche meu coração de alegria. O plano de governo que tracei à está focado também em priorizar qualidade de vida para nosso povo, e estamos trabalhando nisto!” – declarou Antonio.

As inscrições para fazer parte do Projeto Boa Postura serão realizadas na próxima quarta-feira (13/05) no CRAS de São João do Sobrado, das 9h30min às 16 horas.

Publicado em terça-feira, 12 de maio de 2015