Inscrições para Brasil Alfabetizado vão até dia 15

PROGRAMA É UMA OPORTUNIDADE PARA PESSOAS QUE NÃO TIVERAM OPORTUNIDADE DE FREQUENTAR ESCOLA.

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Pinheiros está realizando as inscrições para o Brasil Alfabetizado, programa direcionado a jovens, adultos e idosos sem nenhum nível de escolaridade. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Educação ou nas escolas Governador Carlos Lindenberg, São José do Jundiá, Vila Nova e Augusto Ruschi.

Tendo como foco o fim do analfabetismo, o programa Brasil Alfabetizado é oferecido em Pinheiros por meio de parceria entre o Ministério da Educação e o município.

O secretário de Educação da prefeitura de Pinheiros Roberto Canguçú explicou que o Brasil Alfabetizado possibilita que os alunos sejam iniciados ao mundo da leitura e da escrita, melhorando a autoestima e garantindo maior interação com a comunidade.

“Esta é uma grande oportunidade para pessoas que ainda não tiveram oportunidade de frequentar uma sala de aula para aprender a ler e escrever. É uma metodologia de ensino que facilita o aprendizado, e tem o poder de transformar a vida das pessoas, pois ao saberem ler e escrever elas enxergam o mundo de outra maneira”, sentenciou Roberto.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de maio.

Publicado em terça-feira, 12 de maio de 2015