SECRETARIA DE SAÚDE INICIA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Vacinação segue até 22 de maio

A Prefeitura de Pinheiros, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a Campanha de Vacinação contra a Gripe. As doses de vacinas que imunizam contra os vírus da gripe A (H1N1), além do A (H3N2) e B, estão disponíveis nas unidades básicas de saúde do Município.

Cumprindo os critérios do Ministério da Saúde, podem tomar a vacina: bebês a partir dos seis meses e crianças menores de cinco anos de idade, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), indígenas, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, funcionários do sistema prisional, a população privada de liberdade e os profissionais de saúde. É válido informar que pessoas com doenças crônicas também podem vacinar.

[gallery ids="5246,5247,5248"]

“Os pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas como o SUS, por exemplo, deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receberem a vacina, sem a necessidade de prescrição médica” – completou a secretária de Saúde, Elizabete Batista Pereira Silva.

No último sábado (09), foi realizado o Dia D da Campanha, e a coordenadora da Imunização do Município, Camila Guedis Oliveira, informou que este trabalho permanece sendo realizado nas Unidades de Saúde do Galeleia e Jundiá. “É importante que todos já estejam imunizados antes da chegada do inverno, e mesmo as pessoas que foram imunizadas no ano passado precisam tomar a vacina esse ano. Basta procurar as Unidades das 8 às 16 horas que os profissionais estarão disponíveis para realizar o atendimento” – explicou.

Em Pinheiros, existe um total de 5.700 pessoas devem se vacinar contra influenza. A meta é imunizar pelo menos 80% deste total até o dia 22 de maio.

Publicado em segunda-feira, 11 de maio de 2015