CRAS faz homenagem para Mães do Sobrado

A noite de quarta-feira (06) foi marcada por uma série de homenagens em comemoração ao Dia das Mães. Cerca de cem pessoas compareceram à unidade do CRAS do Distrito de São João do Sobrado para prestigiar o evento que foi realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social.

Além da presença ilustre das queridas mamães, estiveram presentes também a vice-prefeita, Suelena Denti, os vereadores Mauro Lúcio e Iverlan do Sobrado, o coordenador da unidade do CRAS do Distrito, Rogério do Sobrado, o coordenador da unidade do CRAS de Pinheiros, André Claudino, e o secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Gonçalves Campos.

Suelena destacou a importância da mulher na sociedade, suas conquistas e frisou a importância e habilidades que só as mães têm. “A vida é um presente de Deus, gerar vidas então, nem se fala! Sou médica e já tive a oportunidade de realizar alguns partos, e é maravilhoso ver de perto a felicidade das mulheres no primeiro contato com o filho, que, até então, só quem carrega na barriga sabe a ansiedade e curiosidade que ficamos enquanto não vemos o rostinho do bebê. As mães devem, no mínimo, receber total atenção e amor todos os dias!”.

IMG-20150507-WA0014Na ocasião, Rogério do Sobrado estendeu a homenagem a todas as mães pinheirenses e falou sobre a importância delas nas vidas dos filhos. “Hoje estamos homenageando a pessoa mais importante de nossas vidas, sem a qual nem teríamos nascido, elas nos deram a vida. Só as mães sabem o que passam enquanto grávidas, elas são capazes de deixar de realizar algo para elas para realizarem para seus filhos. A todas, nosso respeito, admiração e carinho!” – declarou.

O secretário de Assistência Social e vereador licenciado, Edilson Monteiro, reconhece a importância do trabalho realizado em equipe e apoia este tipo de realização, uma vez que valorizar o ser humano é a principal proposta da secretaria que está à frente. “Junto ao prefeito Antonio, buscamos sempre a melhor forma de atender nosso povo. É claro que as parcerias são importantes para a realização de algo benéfico, por isto, quero cumprimentar os vereadores Iverlan e Bê, em nome de toda a Câmara e lembrar que a atuação do Legislativo em nossa comunidade muito soma para obtermos bons resultados. Nós, filhos, devemos dizer todos os dias para as nossas mães que as amamos. Aos que já perderam as mães, recebam meu forte abraço. Não existe forma de amor maior nesse mundo que o amor de uma mãe por seus filhos, portanto, realizar homenagens, por mais simples que sejam, são oportunidades que temos de demonstrar nosso amor àquelas que nos tem tanto amor” – disse.

O presidente da Câmara de Vereadores, Bê do Sobrado, reconheceu a importância desta ação. “Cumprimento à equipe do CRAS pela sensibilidade e valores humanos em realizar um momento de homenagem às mães. Aproveito a ocasião para parabenizar todas as mães pelo dia único e especial”.

[gallery columns="2" ids="5222,5221"]

Muito descontraídas, as próprias mães do Distrito de São João do Sobrado declamaram poesias, cantaram e proferiram mensagens de amor e parabéns umas às outras. Para encerrar o evento, elas receberam uma lembrança das mãos das autoridades políticas presentes e em seguida saborearam um lanche oferecido pelo CRAS.

Publicado em quinta-feira, 07 de maio de 2015