CRAS comemora Dia das Mães com a Comunidade Pinheirense

Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o CRAS realizou uma manhã de homenagens em comemoração ao Dia das Mães. O evento, que contou as participação de cerca de 300 mães, foi iniciado com uma linda apresentação de dança das alunas da Apae, que chegaram ao de Salão de Festa do Grupo “Ativa Idade” acompanhados de colegas de turma, da professora Danielly Claudino e da diretora Kátia Tigre.

A mesa foi composta pelo vereador licenciado e secretário de Assistência Social, Edilson Monteiro, do presidente do CRAS, André Claudino, da vice-prefeita, Suelena Denti, dos vereadores, Valdirene Alves e Mauro Lúcio, do coordenador do Projeto Boa Postura, Eduardo Sussai, da presidente do grupo ativa Idade, Deomar Silva Santos, do secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Gonçalves Campos, e do pastor Nilson de Jesus Gonçalves.

Na ocasião, Edilson Monteiro agradeceu a presença de todas as pessoas presentes e do empenho da equipe do CRAS. “Agradeço a Deus por ser rodeado de pessoas do bem que sabem trabalhar em equipe. O prefeito Antonio sempre nos dá autonomia para desenvolver os projetos que são planejados pensando no bem do povo pinheirense, é por isto que as ações da Secretaria de Assistência Social dão tão certo. Na pessoa do André Claudino, estendo meus agradecimentos e abraço a toda equipe do CRAS, e aproveito para parabenizar todas as mães, que certamente são dignas de nosso carinho, atenção e amor em todos os dias do ano” – disse Edilson.

A vice-prefeita, Suelena Denti, que é médica por formação, destacou em seu discurso que já fez muitos partos e teve o prazer de enxergar de perto o sorriso de uma mulher, em contato com seu filho pela primeira vez. “É um momento único tanto para quem recebe uma vida em seus braços, quanto para quem contribui para isto. E é por isto que contribuo, ao lado do prefeito Antonio e junto a todos os membros da atual administração. Estamos todos pautados na proposta de trabalhar em prol de qualidade de vida para todos os pinheirenses. Como mãe dos meus filhos e representante de tantas outras mães neste Município, quero lembrar que estamos disponíveis para suprir a necessidade de quem precisa”.

Em sua fala, André Claudino, enfatizou sobre as qualidades e habilidades que só as mães têm. “Não adianta que em qualquer que seja a situação, o apoio maior vem é da mãe. Este ser fenomenal que abre mão de coisas que seriam só delas para dedicar aos filhos, precisam e merecem o maior reconhecimento que podemos atribuir. Parabéns a todas as mães, e que Deus as abençoe!”.

Participação

Para a realização desta comemoração, o CRAS distribuiu convites que foram entregues em mãos, via redes sociais e anúncio no carro de som. E o resultado? Superou as expectativas!

Margarete Silva Gomes, 22 anos, mãe de dois filhos, disse que ao participar da comemoração se sentiu valorizada. “A gente que passa por tanta situação difícil no dia a dia receber tanto carinho como aqui hoje, ajuda a superar as dificuldades. Ouvi o carro anunciando na rua e, mesmo com meu bebê de colo, não pude deixar de vim. Gostei muito da oportunidade.”

Dona Enir Oliveira, aposentada, disse que só não ficou mais satisfeita com as homenagens porque não conseguiu chegar ao CRAS com todas as amigas que gostaria. “Tanta coisa bonita e ainda de graça faz bem para o coração. Eu que sou mãe de 4 filhos, e avó de 4 netos e 5 bisnetos, me sinto mãe muitas vezes. Ainda bem que eu não deixei de vim”.

A manhã festiva foi encerrada com a apresentação do Grupo de Musicalização do Copbem, declamação de poesias feitas por alunos da Escola Municipal “Juracy Cardoso Viana”, e degustação de um saboroso lanche.

E não para por aí: ainda hoje, a partir das 18:00 horas, as homenagens em comemoração ao Dia das Mães serão realizadas no CRAS de São João do Sobrado. Participe!

[gallery ids="5207,5206,5204,5203,5202,5201,5200,5199,5198"]

Publicado em quarta-feira, 06 de maio de 2015