II Semana da Cidadania realiza mais de 3.000 atendimentos e supera expectativas

Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou de 20 a 30 de abril, a II Semana da Cidadania em Pinheiros. Mais de três mil atendimentos foram realizados na unidade móvel do Faça Fácil Móvel que ficou instalada no Espaço Futuro.

Dentre a gama de serviços disponibilizados, os mais procurados foram emissão de 1ª e 2ª via de Identidade, emissão de 1ª e 2ª via de CPF, emissão de 2ª via de Certidão de Nascimento e renovação do Cartão SUS.

DSC_1024

De acordo com o vereador licenciado e secretário de Assistência Social, Edilson Monteiro, o resultado desta ação superou as expectativas almejadas. “Fiquei muito feliz ao ver a estrutura ser montada, pois logo que concluímos a I Feira da Cidadania, já busquei formas de agendar a segunda e deu certo. Fizemos de tudo para atender nosso povo, inclusive, estive junto à equipe do Faça Fácil para dar suporte e contribuir com o trabalho realizado. Agradeço a todos que direta e indiretamente contribuíram para este sucesso que é de todos nós!” – declarou Edilson.

O prefeito Antonio Carlos Machado vibrou de alegria ao saber que foram emitidas 762 unidades de primeira via de Identidade, 140 de segunda via deste mesmo documento, 750 primeira via de CPF’s e segunda via foram 341 emissões, 120 declarações de segunda via de certidão de nascimento e renovação de 2.600 Cartões SUS renovados. “Mais uma vez friso a importância das parceiras: a colaboração do Governo do Estado, excelente trabalho da equipe do Faça Fácil e total empenho e dedicação do secretário Edilson Monteiro, muito somaram para que mais de três mil atendimentos pudessem ser realizados. Possibilitar acesso aos serviços públicos e programas sociais garante, ainda mais, os direitos do povo pinheirense” – disse Antonio.

De acordo com o Ronaldo Lubiana, coordenador do Faça Fácil, participar da II Semana da Cidadania em Pinheiros foi muito gratificante. “Há pouco tempo estivemos aqui e retornamos, isto é sinal que o Município está caminhando pra frente. É muito bom trabalhar e contribuir com uma localidade que está caminhando para o desenvolvimento”.DSC_1021

O objetivo da unidade móvel é facilitar o acesso da população aos principais serviços públicos, com prazo estipulado de 40 dias para a entrega dos documentos.

Publicado em sábado, 02 de maio de 2015