Ataíde e Alexandre, Chicabana e Netinho do Forró fecham a II Festa da Carne de Sol com chave de ouro

No decorrer de todos os eventos realizados exclusivamente para a festa, nenhum índice de violência foi registrado.

Uma multidão compareceu na noite de sábado, 25, ao Parque de Eventos para curtir a última noite de shows em comemoração ao aniversário de 51 anos de Pinheiros. Pessoas de diversas cidades capixabas, baianas e mineiras, curtiram a noite última noite da II Festa da Carne de Sol ao som sertanejo da dupla Ataíde e Alexandre, do axé do grupo Chicabana e arrasta-pé de Netinho do Forró.

Após dois anos sem comemorar o aniversário do Município, o Prefeito Antonio Carlos Machado resolveu presentear os pinheirenses em grande estilo. “O povo merece, e como ficamos um tempo sem fazer a festa, não podíamos improvisar qualquer coisa. Graças a Deus as expectativas foram superadas. Além de trazer atrações nacionais, ver o comércio movimentado e aquecer nosso turismo com gente de diversas localidades, o nosso índice de violência foi zero. Todo este sucesso foi adquirido em parceria com nossos organizadores, público participativo e excelente trabalho realizado pela Polícia. Muito obrigado a todos!” – declarou Antonio.

O professor Claudino dos Santos Júnior veio exclusivamente de Vitória para participar do evento. Ele, que já foi morador de Pinheiros há cerca de 20 anos se mostrou muito satisfeito. “Desde que morei aqui, criei laços de amizade e um carinho muito grande por esta Cidade. Desde que voltei pra Capital, nunca deixei de visitar aqui, e participar do aniversário deste lugar que tão bem me acolheu é satisfatório demais. Além de ter participado da Corrida Rústica, junto com os amigos, minha família e eu não deixamos de prestigiar os shows e tudo de bom que esta festa está oferecendo”.

Para a estudante Sabriny Moreira Cardoso, as comemorações representam o resgate da alegria de muitos pinheirenses. “Eu tenho orgulho de ter nascido e crescido aqui. Não gosto quando as pessoas fazem chacota da minha Cidade. Agora, depois desta festança toda, tenho certeza que como eu, muita gente vai despertar o prazer de morar aqui e dizer com amor que é desta terra.”

Artistas

[gallery ids="5132,5133,5134"]

A dupla Ataíde e Alexandre agradeceu a oportunidade de estar em Pinheiros mais uma vez e parabenizou o prefeito Antonio e a vice Suelena pela decisão de, mesmo em meio a tantas críticas, comemorarem o aniversário do Município. “Quem ganha com isso é a população. Ela ganha com mais dois anos de administração séria, e agora com esta festa maravilhosa que o povo pode curtir bastante. Estamos muito felizes em estarmos junto com vocês” – disse Ataíde. Alexandre destacou a importância da participação ativa de todos no evento: “Parabéns para a organização, e que possamos estar juntos outras vezes, se Deus quiser!” – completou.

Kiko, vocalista do Chicabana disse que o povo acolhedor, alegre e festeiro somou às comemorações. “Foi uma sensação muito, comemoramos 51 anos do aniversário de Pinheiros e 9 da Chicabana. A festa foi linda!”.

Netinho do Forró disse que por saber da história cultural do Município, participar de algo aqui já era almejado. “Tive a satisfação de conhecer o prefeito e estar em contato com os outros artistas que abrilhantaram esta festa. Ao ver esta praça lotada, a satisfação é bem maior do que a responsabilidade”.

Durante a entrevista Netinho destacou também um talento pinheirense: o Marquinhos. Marcos Vinícius Andrey dos Santos, de apenas 12 anos, canta e encanta ao reproduzir canções sertanejas. O menino, que ainda se mostra um tanto tímido, não economiza ao falar sobre sua habilidade. “Desde os 6 anos tenho contato com instrumentos de corda, o que me despertou para o gosto pelo sertanejo. Cantar ao lado de pessoas famosas me deixa ainda mais apaixonado por este tipo de música. Quero melhorar cada vez mais e levar o nome de Pinheiros comigo para onde eu for” – disse Marquinhos.

Não restam dúvidas de que a II Festa da Carne de Sol entrou de forma positiva para a história de Pinheiros. Como diz o capixaba: pocou meio mundo!

Publicado em domingo, 26 de abril de 2015