Equipe Capixaba de Strongman participa dos 51 anos de Pinheiros

A modalidade de esportes que os competidores demonstram força em série de testes de diferentes formas é chamada Strongman. No Espírito Santo, existe apenas uma equipe que trabalha com este atletismo de força: a ‘Strong Show’. Liderada pelo pinheirense, que é educador físico, Charlem Luz, o grupo é composto por atletas reconhecidos a nível nacional.

Stron 02Charlem que já trabalha com academia há 11 anos, fisiculturismo há 8, e 7 no strongman, disse que trabalhar com atividade física é algo muito prazeroso. “E como combustível, preciso buscar sempre formas de inovar no dia a dia e nas apresentações. Na primeira vez que estivemos em Pinheiros, o Jair Gomes, que era considerado o homem mais forte da América do Sul, esteve conosco. Na segunda vez nossa equipe se apresentou sem alguma celebridade do ramo, e agora, pela terceira vez, conseguimos trazer a Flávia Carvalho, que tem o título de mulher mais forte do Brasil”.

[caption id="attachment_5124" align="aligncenter" width="643"]J Flávia Carvalho ladeada pelo Prefeito Antonio, Deputado Freitas e os Vereadores Alberione e Mauro[/caption]

Flávia Carvalho é atleta de Powelifiting e Strongwoman, treinadora fitness, personal trainer, educadora física e vice-presidente da Federação Capixaba de Força do Espirito Santo. Ela, que realiza um trabalho em parceria com o marido, também atleta, Ricardo Bispo, contou que começou a praticar atividade física após a gestação. “Depois que meu filho nasceu, cheguei aos 98 quilos de sedentarismo, e hoje tenho 94 de músculo e massa magra. O que me chamou atenção no Strongman foram os equipamentos que, até então, muita gente dizia que só homem podia fazer. Então, em 2011 despertei para esta modalidade e provei o contrário: no Espírito Santo fui a pioneira em levantar um pneu de 380 quilos, e a primeira mulher no Brasil que puxou um caminhão de 11 toneladas”.

A prática de atividade física tem como função básica esquematizar um modelo de treinamento para que um indivíduo possa chegar ao estado de bom condicionamento corporal. De acordo com o prefeito Antonio Carlos Machado, dar atenção a projetos neste segmento contribui com a sociedade. “É preciso investir em qualidade de vida, por isso buscamos formas de fazer com que a boa saúde assuma importância, e não o sedentarismo” – disse.

A chuva repentina impediu a apresentação da ‘Strong Show’, mas não impossibilitou que a galera geração saúde comparecesse ao Parque de Eventos para trocar experiências, adquirir informações e fazer registros fotográficos.

[gallery ids="5123,5121,5119"]

Publicado em sábado, 25 de abril de 2015