Famílias recebem alimentos pelo PAA

Foto PAA 1Pinheiros – No último dia 11, aconteceu na Comunidade Vila Fernandes a entrega de cestas básicas a 110 famílias pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que atualmente é uma parceria direta da Associação de Trabalhadores Rurais do Assentamento Nova Conquista com as Secretarias de Assistência Social, e Agricultura Municipal.

“O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) tem como objetivo atender famílias que estão em situação de vulnerabilidade social ou em insegurança alimentar. Além da comunidade Vila Fernandes, 65 famílias da comunidade Lagoa Seca, e 35 famílias do São José – Ranha também foram beneficiadas”, afirmou Edilson Monteiro, secretário de Assistência Social e vereador licenciado.

Para este programa, foi investido R$ 592.000,00 pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para ser dividido em oito meses, repassando aos pequenos agricultores que também estão sendo beneficiados com produtos de qualidade.

Como o PAA é executado?

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é executado pelos estados, municípios e pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) – que é vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que juntos compram alimentos dos agricultores familiares com recursos do Governo Federal e dispensa de licitação.

Qual o público beneficiado com o PAA?

Podem ser beneficiados os fornecedores, que são agricultores familiares que vendem os produtos; e consumidores, que são famílias em situação de vulnerabilidade social e também entidades de assistência social, restaurantes populares, banco de alimentos, entre outros.

Foto PAA 3

Publicado em quinta-feira, 16 de abril de 2015