Promet lança campanha Cidadão Nota 10

EVENTO CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE DIRETORES DE ESCOLAS, SECRETÁRIOS DA ADMINISTRAÇÃO E AUTORIDADES POLÍTICAS.

O Programa de Educação Tributária de Pinheiros (Promet) lançou nesta segunda-feira, 13, no Polo da Uab, mais uma edição da Campanha Cidadão Nota 10. O objetivo principal desta campanha, segundo o coordenador do Promet Ailton Balbino, é desenvolver espírito crítico no contribuinte para que compreenda a importância do recolhimento do Cupom Fiscal.

A campanha Cidadão Nota 10 foi lançada em 2010 pela prefeitura de Pinheiros com objetivo de conscientizar a população sobre a importância de se exigir a nota fiscal ao fazer uma compra e assim gerar renda ao município.

O secretário de Educação de Pinheiros Roberto Canguçu afirmou que dará todo suporte necessário para o sucesso do Programa. “Vamos dar um suporte, e ajudar no que for preciso. Esta campanha já tem vida própria, caminha com pernas próprias, e a parceria continua, esperamos que esse ano possa ser tão bom quanto 2014. Que possamos melhorar a cada ano”, disse Roberto.

Para o secretário de Finanças do Munícipio, Arlindo Lopes de Assis, o sucesso do Programa de Educação Tributária passa pela Educação. “Não há como ter sucesso se não passar pelos profissionais da educação. Pois a cidadania se faz com direitos e deveres, e a Campanha é uma ferramenta especial para exercer cidadania”, avaliou.

Este ano a prefeitura vai sortear um carro 0 km ao final da campanha. Para participar, o pinheirense deve exigir a nota fiscal em toda compra que realizar. “Cada R$ 80,00 em nota fiscal pode ser trocado por um cupom que dá direito a concorrer a um carro 0km”, explicou Ailton Balbino.

[caption id="attachment_4873" align="alignleft" width="818"]03 Ailton Balbino lembrou que o programa em Pinheiros é uma referência para o estado.[/caption]

Balbino lembrou ainda que uma moto será sorteada para os funcionários das escolas participantes que ficarem entre as quatro primeiras colocadas. Ainda haverá prêmios de participação especial para as escolas.

A Campanha Cidadão Nota 10 realizada em Pinheiros é uma referência para o Espírito Santo, e serve de modelo para outros municípios implantarem. Inclusive sendo recomendada pela receita estadual.

O prefeito Antonio Carlos Machado, o Antonio da Emater, entusiasta da Campanha Cidadão Nota 10, ressaltou que São Mateus e Pinheiros são os dois municípios da região que mais crescem em índice populacional por causa das pessoas que vem em busca de oportunidades de emprego.

“Isso traz mais demandas para a Administração. É preciso escolas, creches, saúde, para atender quem está aqui e quem tá chegando. Enfim, o aumento da população também aumenta a atenção da prefeitura em vários setores. E é necessário o desenvolvimento de programas para inserir cada vez mais quem está em risco de vulnerabilidade social”, avaliou Antonio da Emater.

A Campanha Cidadão Nota 10, segundo Antonio, é uma forma de exercer cidadania e melhorar a arrecadação do município e pode muito ajudar nos programas sociais que já são desenvolvidos Pinheiros. Atualmente somente cinco municípios fazem esse trabalho de educação tributária com qualidade.

O consumidor já pode trocar suas notas fiscais por cupons nas escolas e na sede do Promet na Avenida Setembrino Pelissari, Centro, ao lado do Banco do Brasil e em frente a Casa da Cultura.

Publicado em terça-feira, 14 de abril de 2015