Prefeitura assina convênio de repasse financeiro para ASERTAR

Pinheiros - Atendendo a reivindicação dos vereadores, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, assinou na manhã de segunda-feira (13), o convênio de repasse financeiro para a Associação Social Educacional Reabilitativo Terapêutica e Amparo Renascer em Pinheiros - ASERTAR. Este projeto que já é de grande importância para a comunidade pinheirense, tem o objetivo de oferecer tratamento a pessoas com dependência química, realizado no Sítio Renascer, localizado no Município de Boa Esperança. O líder da Igreja Renascer, pastor Fábio de Sá, abraçou a causa da reabilitação, e, hoje é também o presidente da ASERTAR. Ele contou que há cerca de 5 anos, junto ao amigo Gildécio Fernandes, já existia a vontade de colocar este projeto em prática, mas faltavam muitas coisas para concretizar, entre elas, a compra do terreno. "Não compramos o terreno, mas graças a Deus conseguimos o espaço do Sítio Renascer, onde já iniciamos os trabalhos há algum tempo. Já que a demanda é grande, nunca descartamos o apoio político, e ao mesmo tempo nunca pretendemos fazer da ideia uma ferramenta política”. Ele disse ainda que sem o repasse, o Sítio já é ocupado por 6 internos pinheirenses, mas como existem 24 vagas, em que 7 serão destinadas ao Município de Boa Esperança, surgiu a necessidade da busca da ajuda financeira através do Município de Pinheiros. “Inicialmente conversei com o vereador Beto, que se encarregou de apresentar a demanda para o prefeito e os outros 10 vereadores e todos enxergaram a necessidade importância deste trabalho. A maioria das vagas serão ocupadas por Pinheiros, por isso o critério de seleção para internos é realizado pela Secretaria de Assistência Social. É de muita importância que o candidato tenha  total apoio da família” – explicou. Enquanto cumpriam-se as formalidades para assinatura do repasse, o prefeito Antonio disse que a assinatura deste convênio não o preocupa, uma vez que o destino do capital será realizado de forma correta, já que o secretário Edilson Monteiro trabalha com honestidade. Na ocasião ele agradeceu o apoio da Câmara de vereadores e lembrou o dia em que visitou a Igreja Renascer e recebeu a primeira demanda para a realização deste projeto. “Quando fiz este compromisso não foi com o pastor, foi com Deus. O pastor Fábio, muito guerreiro neste trabalho que realiza de forma espontânea, reforçou o quanto é importante desenvolvermos parcerias. Inclusive, tenho certeza que o prefeito de Boa Esperança, Romualdo Milanese, vai abraçar esta causa conosco. Torço para que tudo continue dando certo e que possamos acertar cada vez mais” – disse. O vereador licenciado e secretário de Assistência Social, Edilson Monteiro, informou que o valor mensal do repasse é de R$ 4.000,00 e se colocou à disposição para somar ao crescimento da ASERTAR. “Esta, antes de ser uma decisão política do prefeito e dos vereadores, é uma decisão de valores. Este projeto não é meu, não é de ninguém, é das vidas que precisam dele. Parabéns ao pastor Fábio por realizar este trabalho de forma voluntária!” – declarou. A assinatura do convênio de repasse que foi realizada na Secretaria de Assistência Social, contou também com as presenças do vice-presidente da ASERTAR, Claudemir Balbino Peixoto (Tula do Mamão), do pastor Anderson da Silva, que vai coordenar os trabalhos no Sítio Renascer, dos vereadores Bê do Sobrado, Valdirene, Mauro, Fernando, Beto, Iverlan, Ronaldo, Marcelo e Fábio Teixeira.

Publicado em terça-feira, 14 de abril de 2015