Ação Social inaugura Salão de Festas do Grupo “Ativa Idade”

DSC_0727Pinheiros – Neste momento está sendo realizado o Baile de Inauguração do Salão de Festa do Grupo “Ativa Idade”. Ao som de Sandro e Sionara centenas de pessoas dispostas a dançar a noite inteira, participam do evento idealizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. A inauguração deste espaço que demorou 6 meses para ser construído, também foi marcada pelas presenças do deputado federal Dr. Jorge Silva, prefeito Antonio Carlos Machado, e vereador licenciado e secretário municipal de Assistência  Social, Edilson Monteiro. A presidente do grupo Ativa Idade, Beomar Silva Santos, iniciou a grande festa agradecendo a presença de todos e não deixou de frisar que o projeto para a construção do espaço teve envolvimento e participação de muita gente. “Além de agradecer a Deus e pedir forças e coragem para vivermos em um grupo e olharmos cada um de nós como irmãos, é importante que todos saibam que o prefeito Antonio e o secretário Edilson nunca mediram esforços para nos ajudar. Não temos muito a oferecer, mas estamos dispostos a servir no que for preciso” – disse. Muito feliz durante a inauguração, Edilson creditou o sucesso do evento à união dos envolvidos e acredita que, diante de um trabalho que já vem dando certo há cerca de quinze anos, a tendência é só melhorar. “Só tive coragem de me licenciar como vereador porque sempre acreditei que pudesse progredir junto ao prefeito Antonio. A cada ação e conquista em prol dos pinheirenses, reafirmamos nosso compromisso.” Antes de ser eleito deputado federal, Dr. Jorge Silva sempre dedicou a vida profissional à medicina. Por esta razão, não deixou de associar a importância do Salão de Festas à saúde. “Admiro Edilson ter tomado licença como vereador para assumir a secretaria de Ação Social. O trabalho que ele realiza é de muita importância, temos como exemplo esta estreia aqui hoje, que com certeza é um excelente remédio!”. Valorizar pessoas é uma das propostas da administração do prefeito Antonio. Para ele, é satisfatório honrar e cumprir compromissos. “Investir neste espaço que é sinônimo de saúde, diversão e vitalidade, é muito gratificante, já que a retribuição é notória e estampada no rosto alegre de cada um. Muito obrigado pelo que vocês também fazem pelo Município!” – ressaltou o prefeito.   Participação   Neste momento marcante para o grupo Ativa Idade, se fez presente ainda a Miss da Terceira Idade, Waldiciria Corteletti Ziviani. Ela que já participa do grupo há mais de dez anos, disse que a estrutura da festa favorecerá mais as realizações propostas pela equipe. “Aqui nesse grupo tem muitas mulheres bonitas e felizes que merecem ser Miss também. Passarei o título adiante com muito carinho”. O aposentado José Pereira de Almeida conta que o grupo de dança da terceira idade foi iniciado com 5 homens e 7 mulheres. “E eu era um deles, e é muito bom ver que cresceu e hoje mais pessoas fazem parte. Desde que saio para dançar meu coração é melhor da saúde e me entristeço menos.” Pela primeira vez dona Maria José Cardoso participou do grupo, e, segundo ela, não vai parar por aqui. “Minhas amigas me chamaram para esse baile e eu aceitei o convite. Gostei tanto que agora não deixo de vim nunca mais.” Caravanas da Terceira Idade de Pedro Canário, Boa Esperança Nova Venécia, São Mateus, Santa Maria e Marilândia, também compartilharam deste momento de alegria. A partir de hoje, os bailes, que acontecem todas as terças-feiras, a partir das 20 horas, serão realizados no Salão de Festas, anexo ao CRAS, que fica localizado à Rua Vereador Arlindo Chaves, s/n, bairro Niterói.

Publicado em sábado, 11 de abril de 2015