SEMINÁRIO DEBATE USO CORRETO DOS RECURSOS HÍDRICOS

O primeiro Seminário de Recursos Hídricos de Pinheiros realizado nesta quinta-feira, dia 27, na sede social do Lions Clube foi um grande sucesso. Estudantes, professores, diretores escolares, produtores rurais, assentados, pequenos agricultores e familiares, vereadores e profissionais da área prestigiaram o evento e participaram do debate e ciclo de palestras.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente da prefeitura de Pinheiros Tadeu Sá ressaltou a importância do debate avaliando que o momento é oportuno em face da crescente escassez de água em todo planeta e principalmente na região.

Dra. Suelena Denti, vice prefeita de Pinheiros, chamou a atenção para o cuidado especial e o manejo adequado e responsável do uso dos recursos hídricos. “Vivemos um período de avaliarmos o que foi feito e o que ainda podemos fazer pelo meio ambiente e para preservar nossos recursos naturais. O debate é essencial e a aplicação de ideias e ações muito mais”, sentenciou Suelena. “A agropecuária e os recursos hídricos: desafios e oportunidades” foi o tema do evento.

A programação contou com as palestras “Perspectivas meteorológicas para a região”; “Manejo racional de irrigação e conservação de água no solo”; “Programa Reflorestar” e “Importância da preservação hídrica e os procedimentos legais para regularização”.

A organização foi da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da prefeitura de Pinheiros.

seminário01 seminário02

Publicado em sexta-feira, 27 de março de 2015