Alunos inauguram escola Carrossel nesta segunda, 30

ESCOLA RECEBEU NOVO TELHADO, FORRO DE PVC, REDE ELÉTRICA E NOVA PINTURA.

Nesta segunda-feira, 30, os alunos da Carrossel vão encontrar uma escola com cheiro de nova. É que o prédio passou por uma reforma durante o período das férias escolares.

A reforma incluiu a substituição de todo o telhado, incluindo a madeira que estava tomada por cupins, toda a parte elétrica foi substituída, um novo forro de PVC foi instalado e o prédio recebeu nova pintura.

De acordo com a diretora da escola Carrossel Cristina Santos, dentre os beneficios que a reforma vai trazer para os alunos está a segurança. “O telhado antigo estava muito danificado devido a infestação de cupins, pois o terreno onde está localizada a escola, antes era um depósito de madeiras”, explicou Cristina.

Cristina lembra que no ano passado houve uma situação semelhante com uma infestação de cupins, mas somente foi feita uma dedetização e reparos no telhado. “Isso não foi o suficiente para resolver o problema por completo. Para nós, a decisão da prefeitura de construír um novo telhado foi a mais correta e acertada”, avaliou.

No período da reforma os alunos iniciaram o ano letivo nas salas da igreja Católica Matriz porque a obra não foi concluída a tempo, situação que foi compreendida por pais e pelos profissionais que trabalham na escola, como explicou a diretora Crsitina.

“Na verdade todo trabalho de grande porte é feito através de licitação e sabemos que isso é um processo  demorado. A demora afetou nosso trabalho em parte, pois o nosso desejo era de iniciarmos o ano letivo na nossa escola, no nosso cantinho. Porém, no lado pedagógico não afetou pois a Família Carrossel é formada por profissionais muito competentes, que amam o que fazem e com isso conseguimos superar todos obstáculos. Como disse anteriormente essa obra representa segurança, tranquilidade em saber que estamos num lugar seguro. E como dizem os alunos “na nossa colinha” (risos).

[caption id="attachment_4817" align="aligncenter" width="1000"]01 (4) Todo o telhado foi substituído para trazer mais segurança aos alunos e profissionais. Além do telhado, rede elétrica e pintura a escolha recebe revestimento de PVC.[/caption] [caption id="attachment_4824" align="aligncenter" width="850"]02 (3) Todo o telhado foi substituído para trazer mais segurança aos alunos e profissionais.[/caption] [caption id="attachment_4825" align="aligncenter" width="850"]03 (2) Todo o telhado foi substituído para trazer mais segurança aos alunos e profissionais.[/caption] [caption id="attachment_4826" align="aligncenter" width="850"]04 (2) Além do telhado, rede eletrica e pintura a escolha recebe revestimento de PVC.[/caption]

Publicado em sexta-feira, 27 de março de 2015