Prefeitura inicia recuperação do Contorno Viário

PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA VAI DAR FORÇA E DINAMISMO

À OBRA DE REVITALIZAÇÃO DO DESVIO

Desde a manhã dessa terça-feira, 17, doze máquinas estão trabalhando a todo vapor para realizar o serviço de recuperação e revitalização do Contorno Viário que liga a estrada ES 130 a ES 313 passando por fora da zona urbana de Pinheiros.

A obra de terraplanagem, assolamento, tapagem de buracos e revitalização do “desvio” é uma parceria público-privada que reuniu as empresas Fíbria, Alcon, Infinity e Bioenergy e a prefeitura de Pinheiros para melhorar o trânsito, o escoamento da produção agrícola e também retirar do centro de Pinheiros o trânsito pesado que castiga as ruas do município.

“Buscamos uma parceria forte para realizarmos um trabalho excelente. Estas empresas utilizam as vias do município para transportarem seus produtos e, em uma reunião na prefeitura, juntamente com o prefeito Antonio Carlos Machado e representantes das empresas, traçamos uma estratégia de trabalho para finalizarmos a obra em poucos dias”, salientou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente da prefeitura de Pinheiros Tadeu Sá.

Todo o trecho do Contorno Viário, que tem quatro quilômetros de extensão, será revitalizado e terá melhores condições de tráfego para os veículos pesados que transportam produtos para as usinas sucroalcooleiras, eucalipto para celulose e outros.

O prefeito Antonio da Emater disse que o principal objetivo do Contorno Viário foi tirar o trânsito pesado das ruas de Pinheiros, pois os veículos altos e pesados destroem a rede elétrica, arrancando fios de energia, telefone, internet além de destruir o calçamento, que não suporta o peso das carretas.

“Esta parceria público-privada é uma força tarefa essencial para melhorarmos as condições de trafego dos veículos pesados, para que assim eles deixem as ruas do município para utilizarem o Contorno, que foi construído para esse fim”. Ponderou Antonio.

Para a realização do serviço a Alcon cedeu uma caçamba e um carro pipa. Já a Infinity colocou uma Motoniveladora (Patrol) a disposição da prefeitura de Pinheiros. E a Fíbria entrou na parceria com uma caçamba e uma escavadeira, enquanto que a Bioenergy cedeu um carro pipa e uma caçamba. A prefeitura de Pinheiros colocou cinco máquinas, um rolo compactador, uma pá carregadeira, duas caçambas e uma motoniveladora, para realizar a obra de revitalização do Contorno Viário.

[caption id="attachment_4791" align="aligncenter" width="1000"]02 Inicio dos trabalhos de revitalização do Contorno Viário começaram na terça-feira, dia 17. Doze máquinas, frutos da parceria público-privada, estão trabalhando a todo vapor na obra.[/caption]

Publicado em domingo, 22 de março de 2015