CRAS promove diplomação de cursistas em Cremasco

VINTE E CINCO PESSOAS RECEBERAM O DIPLOMA DE CONCLUSÃO DO

CURSO PINTURA EM TECIDO

A segunda-feira, 09, foi um dia diferente e muito especial na vida dos moradores da comunidade de Cremasco e Região. Vinte e cinco cursistas foram diplomadas durante o encerramento do Curso de Pintura em Tecido promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social através do Centro de Referência em Assistencial Social de Pinheiros - CRAS.

Para o prefeito Antonio Carlos Machado, o Antonio da Emater, o dia foi especial para a Administração Municipal também, já que era um desejo grande levar o sucesso dos cursos de capacitação para o meio rural.

“Me senti realizado na entrega desses certificados, pois vi um sonho ser concretizado. Desde quando iniciamos em nosso mandato os cursos de capacitação desenvolvidos pelo Cras e pela Agência Municipal de Desenvolvido, vinha alimentando o desejo de levar esses cursos para o meio rural. E agora sentimos a alegria das participantes ao receber seus certificados, e concluímos que foi uma decisão acertada”, disse Antonio.   Foram três meses de muita dedicação e trabalho até concluírem o curso. E a certeza que o aprendizado foi assimilado está nos trabalhos realizados pelas cursistas que foram expostos durante a cerimonia de encerramento do curso. “São pessoas de diferentes faixas etárias que demonstraram grande vontade de aprender e realizaram trabalhos maravilhosos”, atestou a ministrante do curso, a professora Sirleide Silva.

As equipes do CRAS e da Secretaria Municipal de Assistência Social, o presidente da Câmara de Vereadores Alberione Maia, o vereador Iverlan Barbosa organizaram uma confraternização com as participantes do curso.

“O prefeito Antonio nos confiou uma missão e estamos trabalhando o público da cidade e também, na medida do possível, os assentamentos e o meio rural”, destacou o secretário de Assistência Social Edilson Monteiro. “Essa é uma forma de contemplar e oportunizar mais pessoas e mais comunidades”, sentenciou o diretor do Cras e Coordenador do curso André Claudino Alves.

[caption id="attachment_4773" align="aligncenter" width="944"]01 (1) Depois de três meses de curso, vinte e cinco participantes receberam seus certificados[/caption] [caption id="attachment_4774" align="aligncenter" width="540"]02 (1) Os trabalhos realizados pelas cursistas foram expostos durante a cerimônia de encerramento do curso[/caption] [caption id="attachment_4775" align="aligncenter" width="796"]03 (1) O secretário Edilson Monteiro e a professora Sirleide (última a direita) participaram da diplomação das alunas[/caption]

Publicado em terça-feira, 10 de março de 2015