Pinheiros promove aula inaugural do Programa Mais Educação

O LANÇAMENTO DO PROGRAMA EM PINHEIROS FOI REALIZADO EM CLIMA DE FESTA.

Estudantes, instrutores, professores, diretores e o secretário de Educação de Pinheiros Roberto Soares Canguçu, acompanharam com entusiasmo o lançamento do Programa Mais Educação, realizado na escola Maria Edileuza, na tarde dessa quarta-feira, 04.

O Programa oferece aos estudantes a oportunidade de participar de atividades que não são oferecidas em sala de aula. Serão ofertadas oficinas de atletismo, canto e coral, leitura, horta comunitária, ginástica rítmica, produção textual, orientação de estudos e leituras e futebol.

Roberto Canguçu avalia que o Programa traz ganho social, por aumentar a carga de estudos para os estudantes. “Porque eles vem para a escola e participam de programas educativos, oficinas, esporte e atividades que não são aplicadas em sala de aula”, disse o secretário.

O programa é uma parceria entre o Governo Federal e a prefeitura de Pinheiros. O Governo Federal entra com parte da estrutura material e pagamento de instrutores. Já a prefeitura oferece transporte, profissionais para cuidar da alimentação e limpeza.

De inicio as escolas municipais José Pinheiro e Carlos Lindenberg, com apoio da escola Maria Edileuza no uso do espaço, serão as primeiras beneficiadas com oficinas de segunda a sexta-feira, com carga escolar de 7h.

Cerca de 430 alunos da sede e meio rural serão beneficiados. E os critérios para participação são de estudantes que estejam em risco de vulnerabilidade social e sejam beneficiários do programa bolsa familia.

Para o diretor da escola Governador Carlos Lindemberg Udison Brito, Pinheiros entra para a história com a implantação do Programa. “Estamos iniciando um marco na educação de nosso Município com a conquista deste ganho social para os alunos. É prazeiroso tirar alunos que estão vulneráveis a todo tipo de violência e oferecer oportunidades de aprendizado durante estes dez meses”, sentenciou Udison.

[caption id="attachment_4767" align="alignnone" width="800"]01 (1) Roberto Canguçu destacou o ganho social que o Programa vai trazer para os estudantes de Pinheiros[/caption] [caption id="attachment_4768" align="aligncenter" width="800"]02 (1) O Grupo Afrozumba deu o tom musical durante o evento[/caption] [caption id="attachment_4769" align="aligncenter" width="800"]03 (1) Alunos da escola José Pinheiro apresentaram o projeto Parada de Leitura com o tema: Água é vida e energia[/caption]

Publicado em quinta-feira, 05 de março de 2015