Comissão confirma Chicabana na primeira noite da 2ª Festa da Carne de Sol de Pinheiros

BANDA BAIANA SERÁ A ATRAÇÃO DA PRIMEIRA NOITE DE FOLIA.

O caldeirão de ritmos da banda Chicabana vai dar o tom da primeira noite da 2ª Festa da Carne de Sol de Pinheiros que será realizada no mês de abril, na praça Augusto Ruschi.

A banda baiana foi a primeira atração contratada anunciada oficialmente pela comissão de festas da prefeitura. Até o fim de semana a programação musical será definida, pois há em curso a negociação com outra banda de renome nacional para alegrar os foliões na segunda noite da festa.

A 2ª Festa da Carne de Sol será realizada nos dias 23, 24, 25 e 26 de abril com ampla programação. Uma na praça Augusto Ruschi (23, 24 e 25) e outra no parque de vaquejada José Maria (24, 25 e 26) com a tradicional vaquejada do município.

Uma vasta programação está sendo preparada para os quatro dias, incluindo eventos diurnos, para manter a população e visitantes nas duas praças de festa com várias atrações musicais, culturais e esportivas.

O prefeito Antonio Carlos Machado, o Antonio da Emater, que confirmou nesta segunda-feira, 23, a realização da festa da Carne de Sol e a vaquejada, lamentou a não realização do evento em 2014 atendendo a uma recomendação do Ministério Público Estadual. “Como trabalhamos em parceria com as instituições e pregamos o respeito, concordamos em não organizar a festa no ano passado. Mas este ano nós vamos festejar em grande estilo a cultura do nosso povo, e essa é uma forma de dar a oportunidade para que as famílias se integrem através desse grande evento cultural e esportivo”, avaliou Antonio da Emater.

Axezeiros ganham banda referencia em micaretas

Chicabana é uma banda de axé que surgiu na Bahia e já conquistou milhares de fãs nos quatro cantos do País. Formada em 2007, no meio do sertão baiano, o grupo vem ganhando espaço cada vez maior no cenário artístico e construindo sólida carreira entre os grandes nomes da música baiana. “Nas micaretas que participamos, as pessoas cantam e dançam com nossas músicas. É maravilhosa a sensação de causar alegria na galera com nossa energia”, conta Kiko, cantor da Chicabana.

A banda é formada pelo vocalista Kiko; Alex na bateria; André no baixo; Danilo nos teclados; Fábio, Fabrício e Rodrigo na percussão; e Jair na guitarra.

A Chicabana é um verdadeiro caldeirão de ritmos. Sua musicalidade forte produz um som contagiante, que atrai enorme número de axezeiros em todas as micaretas e festas de que participa. Com uma média de dois CDs promocionais lançados por ano, a banda já acumula 14 discos. Além disso, tem também sete DVDs gravados.

Publicado em terça-feira, 24 de fevereiro de 2015