SEBRAE promove capacitação com professores de Pinheiros

Programa prepara os profissionais da educação para trabalhar com o empreendedorismo com alunos do ensino fundamental.

Pela primeira vez no estado do Espírito Santo, o SEBRAE realiza o CAV (Ciclo de Atividades Vivenciais), que tem como objetivo a mobilização de estratégias educacionais vivenciais na pratica de sala de aula. A capacitação foi promovida em parceria com a AMDE (Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico) e Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Pinheiros.

O CAV visa aprimorar a aplicação do programa Jovens Empreendedores nas escolas de ensino fundamental nesses 8 anos em Pinheiros. Um total de 32 profissionais atuantes na área da educação empreendedora do município, entre professores, coordenadores e supervisores, participaram da capacitação nos dia 11, 12 e 13 de fevereiro, no salão da Igreja Batista, ministrado por Cecília Bettero, consultora do SEBRAE no estado do Espírito Santo. Também esteve presente no CAV, o Denilton Cunha, consultor do SEBRAE no norte do estado.

Para a consultora Cecília, a capacitação foi avaliada de forma muito positiva, pois a cultura de Empreendedorismo já esta incorporada na sala de aula e os profissionais executam a matéria de forma natural.

Segundo a Coordenadora da AMDE, Silvia Damasceno Machado, o CAV veio para inovar as estratégias aplicadas em sala de aula. “Estamos satisfeitos com o trabalho realizado, a cidade é pioneira no programa Jovens Empreendedores no Espírito Santo e busca aprimoramento constante e isso tem gerado muitos resultados positivos para a sociedade”, reforçou Silvia.

A professora Maria Edna resumiu bem a capacitação: “o que vivenciamos esta semana será muito útil para o trabalho em sala de aula. Vou adotar a metodologia e dessa forma, despertar nos alunos novos interesses” avaliou.

Publicado em segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015