Assistência Social promove ciclo de palestras para mulheres

EVENTO REALIZADO NO CRAS ABORDOU TEMAS COMO A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR E LEI MARIA DA PENHA.

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Pinheiros promoveu um ciclo de palestras voltadas especialmente para as mulheres do município.

Cerca de oitenta pessoas participaram do encontro, realizado no CRAS de Pinheiros, e prestigiaram três palestras ministradas por uma psicóloga e uma assistente social do Núcleo de Enfrentamento da Violência Doméstica contra a Mulher (NEVID). Já o representante do Ministério Público de Pinheiros Pedro Rosário ministrou palestra esclarecedora sobre a Lei Maria da Penha.

Com esse trabalho no interior do Estado, o NEVID busca parcerias nos municípios com as Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, podendo assim ampliar seu trabalho e atingir o máximo de pessoas, tornando todos multiplicadores de informações, assim como conscientizando sobre a problemática da violência doméstica e familiar.

NEVID

O Núcleo de Enfrentamento da Violência Doméstica contra a Mulher (NEVID) foi criado em 2009. Expandiu seu trabalho para o interior do Estado a partir de julho/2012, atuando na fomentação de Políticas Publicas dos municípios. O projeto Educar Direitos das Mulheres, Ministério Público e a Comunidade buscam informar e esclarecer dúvidas sobre os direitos das mulheres, provando uma reflexão das mesmas sobre a cultura do gênero no nosso país, conhecido vulgarmente como machismo, além do incentivar o rompimento do ciclo de violência doméstica e familiar.

Publicado em quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015