Domiciano terá nova Louzival Carvalho

RUA HISTÓRICA SERÁ PAVIMENTADA, RECEBERÁ SISTEMA DE DRENAGEM E CALÇADA CIDADÃ.

Uma das ruas mais antigas do município de Pinheiros, depois de anos de reinvindicações por moradores, associação, lideranças do bairro e autoridades políticas, a Louzival Carvalho está recebendo pavimentação, drenagem e calçada cidadã.

Conhecida até meados da década de 1980 por “Rua do Motor”, pelo fato de ter sediado o único gerador de energia desde o inicio do desenvolvimento do município, e também por ter recebido o nome de um dos colonizadores, a Louzival Carvalho foi calçada com paralelepípedos na década de 1980.

Foram muitos os pedidos dos moradores para a retirada dos paralelepípedos da rua. “Participamos de uma reunião realizada no inicio de 2014 no Cras com o prefeito Antonio da Emater e falamos com ele que nossa prioridade era a retirada dos paralelepípedos e o calçamento da rua”, lembrou o comerciante João Rodrigues.

Para o pequeno empreendedor Agenor Nunes Morais, o Agenor da Apae, que tem uma mini fábrica de Vassouras funcionando na Louzival Carvalho, foram muitas reivindicações para que a obra fosse realizada. “Eu sei que não foi somente eu, mas muita gente pediu ao prefeito para melhorar a Louzival Carvalho. Hoje a obra está acontecendo graças a tanta gente que reivindicou, principalmente nós moradores daqui e ao prefeito que está cumprindo com sua palavra, pois ele nos garantiu na reunião que antes de terminar seu mandato iria calçar nossa rua”, disse Agenor.

A GVS Construções Urbanização e Transportes LTDA EPP é a empresa que está realizando a obra de Drenagem, pavimentação e calçada cidadã da Rua Louzival Carvalho. A primeira etapa da obra, que é a retirada do paralelepípedo, calçadas e meio fio, já foi concluída.

O prefeito Antonio Carlos Machado, o Antonio da Emater, já esteve no local visitando a obra. Ele conversou com os moradores e agradeceu pelo trabalho de fiscalização que está sendo realizado. “Estou me sentindo realizado, pois essa é uma das reinvindicações mais antigas que conheço desde que eu era vereador. Estou feliz porque Deus deu a oportunidade de a obra ser realizada em nosso mandato”, salientou Antonio.

Antonio da Emater destacou a fiscalização que os moradores da Louzival Carvalho estão exercendo sobre a obra. “Estou impressionado com o comprometimento dos moradores com a obra da Louzival Carvalho. Eles estão acompanhando passo a passo. Isso é gratificante e muito importante, pois da a certeza que será uma obra de qualidade e será conservada pelos próprios moradores”, avaliou Antonio.

Agenor da Apae disse que fiscaliza a obra todos os dias. “Eu vou pra perto e acompanho tudo. Faço marcação cerrada. Já pegamos intimidade com os funcionários da obra, então a gente pergunta tudo que vai fazer e fiscaliza para o serviço sair bem feito. Como cidadão essa é minha função, pois o dinheiro investido na obra é fruto dos nossos impostos pagos”, ponderou Agenor.

Já o comerciante João Rodrigues alertou para o serviço de drenagem que precisa ser realizado na rua. “É uma rua muito íngreme e precisa de um bom serviço de drenagem para absorver as águas de chuvas fortes. Senão todo o trabalho de pavimentação será comprometido e a obra descerá ladeira abaixo”, alertou.

[caption id="attachment_4711" align="aligncenter" width="800"]01 (1) A empresa contratada já concluiu a primeira etapa da obra, que é a retirada do paralelepípedo, calçadas e meio fio.[/caption] [caption id="attachment_4712" align="aligncenter" width="800"]02 (1) Agenor da Apae se comprometeu a fiscalizar a obra até o final para receber um serviço de qualidade.[/caption] [caption id="attachment_4713" align="aligncenter" width="800"]03 (1) João Rodrigues alertou para a realização de um serviço de drenagem para absorção das águas da chuvas fortes.[/caption]

Publicado em sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015