Mais de 2 mil atendimentos na Semana da Cidadania de Pinheiros

OS SERVIÇOS MAIS PROCURADOS FORAM A EMISSÃO

DE 1ª E 2ª VIAS DE IDENTIDADE E 2ª VIA DE CPF

Mais de dois mil pinheirenses da sede, distrito de São João do Sobrado e comunidades do meio rural, aproveitaram a oportunidade para tirar documentos pessoais e outros serviços oferecidos pelo programa Faça Fácil, numa parceria entre a Secretaria de Assistência Social de Pinheiros e o Governo do Estado.

Para atender a população uma grande estrutura foi montada na Praça Cristiano Dias Lopes, Praça do Posto, com a unidade móvel do programa entre os dias 19 a 23, onde foram disponibilizados gratuitamente a emissão de Carteira de Identidade, CPF, Emissão de 2ª via de CPF e consulta de situação cadastral, Atestados de Antecedentes Criminais (para identidades emitidas no ES), Contas de Água e Luz – 2ª via, Comprovante de Quitação Eleitoral, Certidões Negativas de Débitos, Consulta de Processos Protocolados, Emissão de DUAS e Serviços Online. Até a foto 3 X 4 utilizada nos documentos era feita na hora.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Assistência Social os serviços mais procurados na unidade foram a emissão de 1ª e 2ª vias de Identidade e 2ª via de CPF. Nas instalações da Secretaria os Correios disponibilizaram uma equipe para emissão de 1ª via do CPF, totalizando 550 pessoas atendidas.

O resultado da primeira Semana da Cidadania em Pinheiros foi considerado altamente positivo e muito produtivo, principalmente porque a população procurou a unidade todos os dias, demostrando muito interesse pelos serviços oferecidos.

A coordenadora do programa Faça Fácil Joice Fávero destacou o acolhimento recebido pela equipe durante os cinco dias de trabalho em Pinheiros. “A cidade de Pinheiros tem um acolhimento espetacular. A parceria com a equipe da Secretaria de Assistência Social de Pinheiros facilitou muito o nosso trabalho, pois o secretário é muito parceiro e deu todo apoio e estrutura que precisamos”, avaliou Joice. A forma ágil e eficiente de atendimento da equipe Faça Fácil chamou a atenção do secretário de Assistência Social de Pinheiros e vereador licenciado Edilson Monteiro. “Fiquei impressionado com o profissionalismo da equipe, principalmente com a atenção especial que disponibilizaram à nossa população. Também, a participação da população foi excelente. As pessoas procuraram os serviços e o evento superou positivamente todas as expectativas, fazendo a unidade trabalhar no limite máximo todos os dias. O secretário informou que já solicitou ao governo do Estado o agendamento para retorno da unidade no município. Edilson informou ainda que vai solicitar à prefeitura de Pinheiros a reestruturação dos setores de emissão de documentos no município, tais como identidade, carteira de trabalho e alistamento militar, “pois a procura por estes serviços é constante e muito grande”, justificou.   Foto e Legenda 01 – O secretário de Assistencial Social Edilson Monteiro acompanhou os trabalhos durante os cinco dias de atendimento.

Publicado em segunda-feira, 26 de janeiro de 2015