Mais de 500 atendimentos somente nos dois primeiros dias da Semana da Cidadania

Os pinheirenses estão aproveitando bem a estrutura montada na Praça Cristiano Dias Lopes, Praça do Posto, pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Rede Faça Fácil Móvel da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos – Seger, para facilitar o acesso do cidadão a emissão de documentos pessoais e outros serviços.

A primeira Semana da Cidadania começou na segunda-feira, dia 19, e vai até sexta-feira, dia 23 de janeiro, oferecendo os serviços gratuitos de emissão de Carteira de Identidade, CPF, Emissão de 2ª via de CPF e consulta de situação cadastral, Atestados de Antecedentes Criminais (para identidades emitidas no ES), Contas de Água e Luz – 2ª via, Comprovante de Quitação Eleitoral, Certidões Negativas de Débitos, Consulta de Processos Protocolados, Emissão de DUAS e Serviços Online.

Para o secretário de Assistência Social de Pinheiros e vereador licenciado Edilson Monteiro, essa é uma grande oportunidade para o cidadão pinheirense organizar toda sua documentação. “Estamos disponibilizando tecnologia de ponta para a realização dos serviços, e queremos que cada munícipe aproveite bem esses cinco dias de prestação de serviço para a comunidade”, ponderou Edilson Monteiro.

O secretário Edilson Monteiro lembrou ainda que a iniciativa de trazer a unidade móvel do Faça Fácil para Pinheiros oferece mais eficiência e comodidade ao cidadão, por ter a oportunidade de encontrar vários serviços no mesmo lugar. “Isso garante o acesso democrático a informações e serviços de natureza pública”, avaliou Monteiro.

Somente nos dois primeiros dias da Semana da Cidadania em Pinheiros, segunda e terça-feira, 500 pessoas já foram atendidas. É o caso de Thainara de Souza Oliveira, 15 anos, moradora do bairro Nova Galileia. Ela disse que ouviu o anúncio sobre o evento em um carro de som e aproveitou a oportunidade para fazer o CPF. “Pra mim foi muito bom. Foi uma oportunidade de tirar meu documento com rapidez”, disse Thainara.

Já Ana Julia Pancine dos Santos, moradora do bairro Jundiá, levou sua filha, a pequena Julia Hevellin Pancine de Oliveira, 7 anos, para tirar a Carteira de Identidade e o CPF. Ela destacou também a agilidade para a confecção dos documentos. “A minha filha fez a identidade e o CPF rapidamente”, afirmou Ana Julia.

Os atendimentos da Semana Da Cidadania de Pinheiros-ES continuam até sexta-feira, dia 23, na Praça do Posto de Saúde (Secretaria de Assistência Social) no horário das 8h às 16h. Não é necessário levar fotos 3X4.

[caption id="attachment_4667" align="aligncenter" width="1250"]DSC_0294 Ana Julia Pancine dos Santos, moradora do bairro Jundiá, levou sua filha, a pequena Julia Hevellin Pancine de Oliveira, 7 anos, para tirar a Carteira de Identidade e o CPF.[/caption] [caption id="attachment_4669" align="aligncenter" width="1250"]DSC_0287 Thainara de Souza Oliveira, 15 anos, moradora do bairro Nova Galileia. Ela disse que ouviu o anúncio sobre o evento em um carro de som e aproveitou a oportunidade para fazer o CPF[/caption]

DSC_0272 DSC_0274 DSC_0283 DSC_0308

Publicado em quarta-feira, 21 de janeiro de 2015