Sport Jerusalém é o campeão do municipal de 2014

EQUIPE VENCEU O SOBRADO POR UM A ZERO

Com placar magrinho e um vitória apertada por um a zero sobre o Sobrado, o Sport Clube Jerusalém conquistou a edição 2014 do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Pinheiros.

Este ano as equipes jogaram na sede e no interior do município em partidas alternadas. O homenageado da competição foi o ex-atleta e treinador de futebol Pedro Pereira da Motta, o popular Pedro Pio.

Antes do ponta pé inicial para a partida da final, o secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura de Pinheiros Marcelo Gonçalves Campos elogiou a participação dos clubes na competição e fez uma apresentação especial do homenageado Pedro Pio.

Marcelo destacou os trabalhos que Pedro desenvolveu no município, principalmente nas categorias de base, e os sacrifícios realizados em tempos difíceis para manter viva a esperança de muitas crianças no futebol.

Pedro Pio agradeceu a homenagem e recordou um pouco dos trabalhos que realizou no município. “É gratificante e emocionante ter nosso trabalho e nosso nome lembrados no esporte. Fica a certeza que dei uma importante parcela de contribuição para o futebol pinheirense”, avaliou Pedro Motta.

O Sport Clube Jerusalém abriu o placar no inicio do primeiro tempo através de uma cobrança de pênalti convertida pelo camisa 11 Carlos Orlando, o popular Duzinho de Vinhático. No segundo tempo o Sobrado teve um pênalti a seu favor, mas a chance de empate foi desperdiçada.

Dois jogadores do Jerusalém foram expulsos no segundo tempo, mas mesmo assim o Sobrado não soube administrar a vantagem e não conseguiu chegar ao empate.

Com a vitória pelo placar de um a zero o Sporte Clube Jerusalém conquistou o título de campeão Municipal 2014 Taça Pedro Pereira da Motta. O artilheiro da competição também foi do Jerusalém, Jean da Costa com 11 gols marcados. O goleiro menos vazado foi Robinho Fernandes, que não levou nenhum gol durante o campeonato.

Ao receber o troféu de goleiro menos vazado, Robinho fez um gesto muito nobre para o esporte presenteando com o troféu o goleiro Luís Carlos, do Jerusalém, por ser o destaque da partida final e pelo desempenho durante o campeonato.

A competição é uma organização da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Pinheiros.

[caption id="attachment_4580" align="aligncenter" width="1200"]01 (1) Sport Clube Jerusalém comemorou o título de Campeão Municipal 2014[/caption] [caption id="attachment_4581" align="aligncenter" width="1200"]02 (1) Único gol da partida marcado por Duzinho de Vinhático em cobrança de pênalti[/caption] [caption id="attachment_4582" align="aligncenter" width="975"]03 (1) Pedro Pio entregou o troféu à Jean, artilheiro da competição, assistido pelo secretário de Esportes Marcelo Gonçalves[/caption] [caption id="attachment_4583" align="aligncenter" width="1200"]04 (1) O vereador Alberione Maia, o Bê do Sobrado, entregou a placa de homenagem a Pedro Pio[/caption] [caption id="attachment_4584" align="aligncenter" width="1200"]05 Em um gesto nobre, o goleiro menos vazado Robinho presentou o goleiro destaque da partida Luís Carlos[/caption]

Publicado em segunda-feira, 15 de dezembro de 2014