24 equipes disputam Copa Atletas do Futuro em Pinheiros

[caption id="attachment_457" align="aligncenter" width="600" caption="Atletas do Pinheirense, categoria 16 a 17 anos que venceu na estréia da competição junto com as categorias 12/13 e 14/15."][/caption] Desde domingo, 22, vinte e quatro equipes, distribuídas em três categorias, estão disputando a quarta edição da Copa Atletas do Futuro em Pinheiros. O evento reúne cerca de 450 atletas das categorias 12/13, 14/15 e 16/17 anos de times da Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, no estádio Municipal João Soares e Moura Filho. A competição, segundo a organização, tem a finalidade de valorizar os trabalhos realizados pelos clubes, escolinhas de formação, projetos, associações nas suas divisões de base, colaborando para a formação das equipes que disputarão competições subsequentes. Segundo o secretário de Esportes e Lazer da prefeitura de Pinheiros Marcelo Gonçalves o município realiza o evento esportivo com muita alegria. “Pinheiros já respira futebol. Durante toda essa semana, nossa população terá mais  uma opção de lazer. Tenho certeza que por meio desse evento conheceremos grandes atletas que darão muitas alegrias aos brasileiros no futuro”, disse o secretário. Antonio Carlos Machado, o Antonio da Emater, prefeito de Pinheiros, lembrou, durante a abertura da competição, que o evento é importante para o crescimento dos jovens. “O nosso País está vivendo um momento não muito confortável em relação à violência. Falta opção de lazer aos jovens, que acabam ficando vulneráveis a marchar para o caminho errado. E como gestor público fico muito feliz em poder realizar uma competição deste porte, onde nossos jovens atletas poderão mostrar o seu talento e ter um futuro melhor”, pontuou Antonio da Emater. A competição se estende até domingo, 29, onde será conhecida a equipe campeã de cada categoria. Os jogos são realizados a partir das 7h e vão até as 18h todos os dias. A organização do evento é da Secretaria de Esportes e Lazer da prefeitura de Pinheiros em parceria com a Professor Carlos 10 Promoções & Eventos.

Publicado em terça-feira, 24 de janeiro de 2012