Feira mantém sucesso e amplia público

A oitava edição da Feira de Empreendedorismo de Pinheiros, realizada neste sábado, 06, manteve o sucesso de organização, visitação e comercialização de produtos desenvolvidos pelos estudantes da rede municipal de ensino.

O evento do fim de semana também consolidou o título de maior e melhor feira de Jovens Empreendedores do Espírito Santo, reunindo o maior público da história. “A Feira nos surpreende a cada ano, e sempre sentimos que se torna mais forte e mais conhecida. Isso nos da a certeza de sua força e longevidade”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico de Pinheiros Silvia Damasceno.

Os alunos da rede municipal de ensino, 1ª a 8ª série, mantiveram a criatividade em alta para o desenvolvimento de negócios e comercialização de produtos confeccionados por eles. Algumas barracas venderam os produtos antes do horário de encerramento da Feira.

Roberto Soares Canguçu, secretário de Educação da prefeitura de Pinheiros, destacou o envolvimento das escolas e sintonia entre alunos e professores. “Este é um processo que envolve uma participação em equipe. Os alunos tem a orientação dos professores, diretores, coordenadores, e todos, de uma forma, geral trabalham para gerar um resultado final positivo. E é justamente isso que estamos vendo hoje: um resultado muito positivo e recompensador”, afirmou Roberto.

A presença da família pinheirense contribuiu mais uma vez para ampliar o número de visitantes ao evento, que cresce a cada ano, e tornar um ambiente agradável. “A organização da Feira Jovens Empreendedores é uma realização gratificante. Há uma mobilização da classe estudantil e educadores ao longo do ano, e o fechamento, que é a realização da Feira, mostra a dedicação de todos. Isso nos dá a certeza que estamos dando uma parcela de contribuição importante para o futuro de nossa cidade”, avaliou o prefeito de Pinheiros Antonio Carlos Machado, o Antonio da Emater.

Este ano o encerramento da Feira contou com a participação do cantor Junior Koch e Banda, além do tradicional show de talentos, exposição de artesanatos, apresentação e comercialização dos produtos feitos pelos alunos. A realização do evento contou com a parceria do SEBRAE, Bandes, Governo do Espírito Santo, Câmara de Vereadores de Pinheiros e apoio da Damare.

DSC_1150 DSC_1163 DSC_1204

DSC_1306 (1) cópia