Defensoria Pública Itinerante realiza 2ª Etapa do Multirão em Pinheiros

Confirmando as expectativas, a Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo realizará nos dia 05 e 06 de dezembro a 2ª Etapa do Multirão. A primeira visita do programa de atendimento jurídico gratuito itinerante aconteceu no dia 20 de setembro e realizou 140 atendimentos.

A unidade móvel da Defensoria Pública Itinerante estará na Praça do Posto para atender a população a partir das 8 horas. Serão realizados atendimentos de emissão de autorização para casamento gratuito, emissão de 2ª vias de certidões, mediação de conflitos, investigação de paternidade, ação de alimentos, divórcios, encaminhamento para DNA, internações, medicamentos de alto custo, entre outros. Para receber atendimento, o cidadão deve levar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e número de processo, nos casos em andamento.

O Secretário Municipal de Assistência Social, Edilson Monteiro, explicou a intenção do programa: “A expectativa é atender os casos da população que estão reprimidas e atender ao grande fluxo de assistidos, dando oportunidade a todos”.

Publicado em terça-feira, 02 de dezembro de 2014