Hospital de Pinheiros adquire Aparelho de Raios-X com digitalizador de imagens

Na última terça feira (dia 04), o Hospital Municipal de Pinheiros iniciou o atendimento com o aparelho de raios-x com digitalizador de imagem, um equipamento no qual é possível produzir imagens em tempo real com até milhares de tons cinza, possibilitando mais nitidez e um diagnostico preciso.

O aparelho de raios-x com digitalizador de imagem foi adquirido pela prefeitura através de um projeto realizado pela Secretaria da Saúde, sendo o custo do equipamento de R$ 300 mil. Foi necessário realizar adequações na sala de raios-X para instalações do aparelho. O equipamento de raios-X de alta frequência para aplicação em radiodiagnóstico, permite examinar todas as regiões anatômicas tanto para traumatologia quanto para ortopedia. O Conjunto Radiológico é composto pelos seguintes módulos individuais: mesa, estativa, mural Bucky, painel digital, gerador e transformador.

O prefeito Antonio da Emater e sua vice Drª Suelena estiveram presentes na solenidade de inauguração do equipamento, juntamente com demais autoridades para prestigiar o funcionamento do aparelho de raios-x e a satisfação dos munícipes. “É uma grande conquista da população pinheirense, o aparelho é o melhor que existe no mercado: rápido, eficiente e sem emissão de poluente” classificou Antonio.

Segundo a secretária municipal da Saúde, Elizabete Pereira, a principal melhoria proporcionada com o uso do equipamento é a redução do tempo no diagnóstico. “Com o aparelho de digitalizador de imagem é possível fazer o raio-X com qualidade, sem que seja necessária a remoção do paciente e com menor risco de complicações”, afirmou.

De acordo com Ivan Silvestre, diretor do Hospital, a equipe de radiologia do Hospital realizará os atendimentos de raios-x das 7h da manhã às 19h da noite, todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados. “Já estamos em pleno funcionamento e esse equipamento supriu toda a necessidade do município, e caso de alguma urgência no período noturno, haverá sempre um técnico sob aviso para fazer o atendimento” declarou Ivan Silvestre.

[caption id="attachment_4439" align="aligncenter" width="850"]DSC_0886 O Técnico em Radiologia Juscimar Pereira, demonstrou o funcionamento do Aparelho de Raios-x[/caption] [caption id="attachment_4440" align="aligncenter" width="850"]DSC_0895 O Técnico em Radiologia Jerônimo Fávaro, no atendimento do novo aparelho de raios-x.[/caption] [caption id="attachment_4441" align="aligncenter" width="850"]DSC_0905 O Conjunto Radiológico é composto pelos seguintes módulos individuais: mesa, estativa, mural Bucky, painel digital, gerador e transformador.[/caption]

Publicado em quarta-feira, 05 de novembro de 2014