Participantes dos cursos oferecidos pelo Cras – Pinheiros são diplomadas

Cerca de 260 cursistas passaram pela alegria e emoção de concluir um curso profissionalizante em 2011. Depois de 150 horas de aprendizagem, elas, porque a maioria e formada por mulheres, foram diplomadas pelo Centro de Referência em Assistência Social – Cras – de Pinheiros nesta semana. O prefeito Antonio Carlos Machado, o Antonio da Emater, manifestou sua alegria e emoção durante a cerimônia de entrega dos certificados às cursistas. “Tenho convicção que daqui sairá inúmeras profissionais. Por meio deste trabalho, muitas de vocês terão mais uma forma de garantir o sustento da família, e espero que todas saibam valorizar o que aprenderam durante o curso”, disse Antonio lembrando sua Administração procura sempre valorizar o ser humano. “Não adianta darmos a vara se a pessoa não sabe pescar. Primeiro ensinamos para depois oportunizar, para ser um bom pescador”, concluiu o prefeito. [caption id="attachment_440" align="aligncenter" width="600" caption="André Claudino, Edilson Monteiro e o prefeito Antonio da Emater na diplomação das cursistas."][/caption] Para o diretor do Cras-Pinheiros, Edilson Monteiro, os cursos representam oportunidades para quem participa. “Agradecemos ao Antonio pela confiança e oportunidade que nos concedeu e todo o suporte necessário para que esse curso fosse um sucesso. O prefeito demonstra com gestos como esse que o ser humano é realmente o nosso maior patrimônio. E não mede esforços para valorizar e oportunizar pessoas”, pontuou Edilson Monteiro. A aluna Vanalúcia Pereira de Souza, foi uma das alunas mais emocionadas na entrega dos certificados, deixando às colegas cursistas uma mensagem de perseverança e otimismo. “Obrigado prefeito por esta oportunidade que ora nos concede. Só temos agradecer-lhe. Tenho certeza que saio daqui qualificada para montar o meu próprio negócio. E se não fosse o respeito e carinho que você e a sua administração tem pelo ser humano, já mais teríamos essa oportunidade. Quero dize às colegas, que nunca desistam dos seus sonhos, a palavra chave é acreditar em Deus e perseverar”, orientou Vanalúcia. [caption id="attachment_441" align="aligncenter" width="600" caption="Antonio diplomou Vanalúcia Pereira que trouxe agradecimento aos responsáveis pelos cursos do Cras-Pinheiros e uma mensagem de otimismo para as colegas."][/caption] As cursistas do distrito de São João do Sobrado também foram diplomadas esta semana. Nas duas cerimônias realizadas, na sede e no distrito, foi oferecido um almoço para as participantes dos cursos. Mais de duas mil alunas já foram beneficiadas com os cursos oferecidos pelo Cras. Este ano foram oferecidos cursos de cabeleireiro, manicure, pedicure, Biscuit, fabricação de bonecas, crochê, ponto russo e depilação. Quem tiver interesse em participar, as inscrições terão inicio em Janeiro no Cras.

Publicado em sexta-feira, 30 de dezembro de 2011