Mais 24 unidade habitacionais são entregues em Pinheiros

“O prefeito Antonio da Emater entregou a 24 famílias de Pinheiros, 24 casas que garantirão maior qualidade de vida para os moradores”

Em solenidade realizada nesta terça feira, dia 21, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de São João do Sobrado, 24 famílias receberam oficialmente casas com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área externa de serviço.  Para essa ação foi utilizado recurso do FUNCOP (Fundo de Combate à Pobreza).

Todos os selecionados assinaram o contrato de comodato, que tem validade de 10 anos e após esse período quem cumprir as regras receberá a casa em definitivo. Em caso do descumprimento de qualquer das obrigações expressas no contrato, o beneficiado perderá a posse do imóvel, sendo enviadas notificações expedidas pelo Conselho Municipal de Habitação.

Estiveram presentes no evento, além do prefeito, Antonio da Emater e o Secretário Municipal de Assistência Social, Edilson Monteiro, a Coordenadora de Habitação, Marli Soares Colombi, a equipe da Assistência Social, os vereadores Alberione e Iverlan e o Coordenador do CRAS de São João do Sobrado, Rogério Ribeiro Luz.

A solenidade da assinatura dos contratos aconteceu num clima de alegria e emoção. Iverlan e Alberione declararam-se felizes e respeitosos pela administração ter contribuído pela valorização da comunidade. Edilson Monteiro lembrou da trajetória na construção das casas, apresentou o contrato para os moradores e ressaltou a importância desse benefício para cada um e para a comunidade: “nunca houve na história de São João de Sobrado, um investimento como este de tamanha importância, e eu me orgulho de fazer parte desta história; cuidem bem desta casa, esse bem é para a vida inteira”.

Foi em meio a muita alegria e satisfação que o prefeito Antonio da Emater, falou do trabalho desenvolvido em prol do desenvolvimento de São João do Sobrado. “Estamos melhorando a qualidade de vida das pessoas, hoje entregamos casa e logo mais entregaremos a infraestrutura completa; a construção da rede de esgoto já esta pronta, agora faremos a pavimentação e a iluminação pública” pontuou o prefeito.

Entre os novos moradores, está Mônica Patrícia Dastolfo, moradora da comunidade há 17 anos e mãe de três filhos menores. “Pra mim é a realização de um sonho. Agora posso dar uma vida melhor para meus filhos”, comemorou Mônica. E o discurso das outras famílias era parecido, uma vez que, agora, todas poderão usufruir deste bem.

[caption id="attachment_4377" align="aligncenter" width="850"]DSC_0169 - Cópia Em solenidade realizada nesta terça feira, dia 21, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de São João do Sobrado, 24 famílias receberam oficialmente casas com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área externa de serviço[/caption] [caption id="attachment_4378" align="aligncenter" width="850"]DSC_0178 - Cópia Edilson Monteiro lembrou da trajetória na construção das casas, apresentou o contrato para os moradores e ressaltou a importância desse benefício para cada um e para a comunidade[/caption] [caption id="attachment_4379" align="aligncenter" width="850"]DSC_0196 - Cópia A solenidade da assinatura dos contratos aconteceu num clima de alegria e emoção[/caption] [caption id="attachment_4380" align="aligncenter" width="850"]DSC_0200 - Cópia “Estamos melhorando a qualidade de vida das pessoas, hoje entregamos casa e logo mais entregaremos a infraestrutura completa; ” pontuou o prefeito[/caption] [caption id="attachment_4381" align="aligncenter" width="850"]DSC_0205 - Cópia “Pra mim é a realização de um sonho. Agora posso dar uma vida melhor para meus filhos”, comemorou Mônica Patrícia Dastolfo[/caption] [caption id="attachment_4382" align="aligncenter" width="850"]DSC_0218 - Cópia O prefeito Antonio da Emater entregou a 24 famílias de Pinheiros, 24 casas que garantirão maior qualidade de vida para os moradores[/caption]

Publicado em quarta-feira, 22 de outubro de 2014