Projeto leva Família de alunos para a Escola Juracy Cardoso Viana

A EMEF “Juracy Cardoso Viana” realizou nesta quinta feira, dia 09, o projeto “A Família na Escola”, em parceria com o CRAS e a Secretaria de Saúde, que consiste em promover a participação da família no ambiente escolar. Dessa forma, o desenvolvimento e a segurança do aluno no processo de aprendizagem têm uma melhora significativa.

“A escola exerce uma função importantíssima na vida dos alunos, por isso se faz necessário a participação da família no desenvolvimento da criança em todo o seu processo de aprendizagem nos meios sociais do qual ela faz parte, principalmente a escola” enfatizou a diretora da escola, Maria Sonia Coqueiro Secchin.

O grupo Carismático da Igreja Católica iniciou o evento com um bonito momento de oração e logo em seguida, o grupo de dança do COPBEM Magníficos Dance apresentou diversas coreografias. Em seguida, foi relatado sobre a importância da família presente na educação dos filhos e a presença da mesma na Escola, pois a família é responsável pela Educação e a escola é responsável pela Formação Educacional dos Filhos. O casamento entre as duas entidades, Família e Escola, manterá o sucesso e este será total.

O evento contou com várias oficinas: Cabelereiro, Ponto Russo, Chá, Cachorro Quente, Sabonete e Amaciantes Líquidos, Cartão do SUS e Exposição de trabalhos Escolares elaborados por diversos professores em suas respectivas disciplinas.

Houve a entrega dos certificados aos professores de Língua Portuguesa: Cléia Mesquita Silva, José Jason Santos Coqueiro, Karine da Cruz Oliveira, Suzana de Oliveira Bueloni e Verônica Mendes da Silva Guimarães e alunos vencedores da 3ª Edição das Olimpíadas de Língua Portuguesa, que teve como tema “Escrevendo O Futuro” nas modalidades Poema, Memórias Literárias e Crônicas.

“Tivemos um grande sucesso na produção de textos nas diversas modalidades da 3ª Edição de Língua Portuguesa; os textos produzidos foram excelentes e de grande qualidades e ficamos encantados e muito felizes; enquanto Instituição acerca dos resultados e linguagens expressadas em suas produções” declarou Maria Sonia Coqueiro Secchin. Os Coordenadores Pedagógicos da Escola Jason e Kátia planejaram, juntamente com os professores no decorrer do período que antecedeu a realização do evento para que o mesmo fosse produzido com qualidade e que realmente recebamos o fruto destas produções.

Publicado em segunda-feira, 13 de outubro de 2014