Dia do Idoso é comemorado no CRAS de Pinheiros

Em comemoração ao Dia do Idoso, a Secretaria de Assistência Social de Pinheiros realizou nesta quarta feira, dia 08, em parceria com o CRAS e CREAS, uma manhã de atividades e informação.

A programação, que contou com a participação da EMEF “Juracy Cardoso Viana”e participantes do Grupo da terceira idade GAI, teve início com uma animada aula de alongamento, ministrada pelo fisioterapeuta Eduardo Sussai, seguida de uma calorosa saudação do Secretário de Assistência Social, Edilson Monteiro, de esclarecimentos sobre o Estatuto de Idoso com a assistente social Luciana Passos e de instruções sobre a Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul com a enfermeira Thabitta Zanoni.

De acordo com o secretário Edilson Monteiro, a ação promovida teve o objetivo de chamar a atenção para a valorização e estímulo da pessoa idosa, tendo em vista a inserção da terceira idade nos diversos espaços da sociedade. “Os idosos merecem ser respeitados como pessoas ainda cheias de vida, sonhos e desejos como qualquer outro cidadão. É extremamente importante tratar o idoso como uma peça fundamental da sociedade”, afirmou.

O encerramento se deu com a distribuição do Estatuto do Idoso e de um saudável café da manhã.

DSC_0290 - Cópia DSC_0295 DSC_0297 DSC_0300 DSC_0308 DSC_0311 DSC_0312 DSC_0327 DSC_0331 - Cópia

Publicado em quinta-feira, 09 de outubro de 2014