Escola Jackeline Jantorno realiza projeto Ritmos Brasileiros

Projeto Cultural da Educação Infantil agita a CMEI Jackeline Pinheiro Jantorno com “Ritmos Brasileiros”

O Projeto Cultural da Educação Infantil “Ritmos Brasileiros” tem como objetivo e responsabilidade de oportunizar as crianças do CMEI “Jackeline Pinheiro Jantorno” ao conhecimento da Pluralidade Cultural através dos ritmos e danças tradicionais das regiões brasileiras.

Nesta quinta feira, dia 02 de outubro, foram consolidados os trabalhos desenvolvidos em sala de aula pelos nossos alunos e professores com uma amostra de atividades para alunos visitantes de outras turmas e alguns alunos da Escola Juracy Cardoso Viana.

Em três salas da escola eles expuseram maquetes das regiões brasileiras com todas as riquezas características da região. Os alunos apresentaram vestuário, comidas, danças e cultura típicas de cada região do Brasil.

A CMEI Jackeline Pinheiro, planeja uma festa para conclusão do projeto no dia 17 de outubro,  com apresentações de danças tradicionais e comidas típicas das regiões brasileiras.

DSC_0133 - Cópia DSC_0138 - Cópia DSC_0152 - Cópia DSC_0157 - Cópia DSC_0160 - Cópia DSC_0164 - Cópia

Publicado em sexta-feira, 03 de outubro de 2014