Começa o Outubro Rosa em Pinheiros

A Campanha visa à conscientização e ao combate ao câncer de mama e de colo uterino

A Secretaria Municipal de Saúde de Pinheiros realizou nesta quarta feira 01/10/14 a Abertura da Campanha “Outubro Rosa”. No encontro, as funcionárias públicas e demais convidadas foram presenteadas com um gostoso bate papo sobre saúde da mulher coordenado pela Drª Maria Luiza Scheidegger Scardini, ginecologista que atua no município há vários anos. Falou-se da importância do cuidado com a saúde da mulher, fatores de risco evitáveis e não evitáveis para os cânceres de mama e colo do útero, sinais e sintomas dos cânceres, exames de rastreio e aproveitou-se o momento para divulgar a programação da Secretaria de Saúde para esta campanha. Estive presente a Vice-prefeita e médica do município, Drª Suelena Martins Denti, que contribuiu ricamente com as discussões.

Foi destacado pela Secretária de Saúde, Elizabete Batista Pereira Silva, que o município estará ofertando 200 mamografias para a campanha. Os exames serão agendados na AMA e as pacientes terão transporte disponibilizado para realizar o exame.

A Programação da Campanha Outubro Rosa é:

• Dias 06, 07 e 08 de outubro, a partir das 17 horas, as Unidade de Saúde do Galiléia, Unidade de Saúde Jardim Planalto, Unidade de Saúde Jundiá e Unidade de Saúde Vila Nova estarão fazendo avaliação odontológica para rastreio do câncer de boca, atividades educativas e vacinação;
  • Dia 11 de outubro, a partir das 7 horas, todas as Unidades de Saúde de Pinheiros estarão fazendo coleta de preventivo, atividades educativas, vacinação e avaliação odontológica para rastreio do câncer de boca.
DSC_0116 - Cópia DSC_0118 - Cópia DSC_0126 - Cópia

Publicado em sexta-feira, 03 de outubro de 2014