Unidade móvel da Defensoria Pública realiza Mutirão em Pinheiros

Nos dias 19 e 20 de setembro, a unidade móvel da Defensoria Pública estará em Pinheiros.

Com o objetivo de ampliar o acesso à justiça de uma forma descentralizada e eficaz, a Secretaria Municipal de Assistência Social traz para Pinheiros a Unidade Móvel da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo, por meio do Projeto Defensoria Itinerante.

A unidade móvel da Defensoria Pública estará em Pinheiros no dia 19, sexta feira, na Escola José Pinheiros, para realizar uma palestra para os estudantes da escola, e no dia 20, sábado, haverá atendimento das 8 horas da manhã até as 16 horas da tarde, na Praça Cristiano Dias Lopes (Praça do Posto).

Serão realizados atendimentos de emissão de autorização para casamento gratuito, emissão de 2ª vias de certidões, mediação de conflitos, investigação de paternidade, ação de alimentos, divórcios, encaminhamento para DNA, internações, medicamentos de alto custo, entre outros. Para receber atendimento, o cidadão deve levar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e número de processo, nos casos em andamento.

“A idéia é levar a Defensoria Pública ao encontro das pessoas que não conhecem ou não têm condições de ir até a Instituição", reforçou o secretário de Assistência Social Edilson Monteiro.

A Secretaria Municipal de Saúde também irá participar do mutirão fazendo atendimento à população com Teste de Glicemia e aferição de pressão arterial.

DefItinerante21

Publicado em quarta-feira, 17 de setembro de 2014