Campanha Cidadão Nota 10 já recolheu mais de 12 milhões de reais em notas fiscais

139 PRÊMIOS JÁ FORAM DISTRIBUÍDOS

A 4ª edição da campanha Cidadão Nota 10 está repetindo sua receita de sucesso no município e gerando resultados positivos para a economia.

O carro chefe da campanha é o álbum de figurinhas que já está promovendo uma verdadeira corrida aos comércios em busca de notas fiscais para trocar pelas figurinhas.

Até o momento já foram recolhidos mais de 12 milhões de reais em notas fiscais, resultado das compras dos consumidores que exigem a nota fiscal no momento das compras.

Segundo informou o coordenador do Programa de Educação Tributária de Pinheiros Ailton Balbino, aproximadamente 260 álbuns já foram preenchidos por completo. E 139 prêmios já foram distribuídos, incluindo bolas de futsal, bolas de futebol de campo, dominós, quebra-cabeças, pega varetas, resta um, violões e bicicletas. No total são mais de 400 prêmios, incluindo duas motos novinhas que serão sorteadas no final do ano.

“A demanda esta tão grande que não estamos conseguindo confeccionar material para as trocas, mesmo com muitos envolvidos no processo de envelopamento. São 14 presidiários de São Mateus que fazem esse processo”, explicou Balbino.

Cada álbum cheio equivale a 250 cupons para os contribuintes concorrerem a centenas de prêmios que serão sorteados no final do ano. A meta do programa de Educação Tributária é ultrapassar os 30 milhões em notas fiscais recolhidas até o término da campanha no final do ano.

Quem desejar participar da campanha basta juntar notas fiscais no valor de R$ 80,00 (oitenta reais) e trocar por um pacote de figurinhas em qualquer escola do município, inclusive na rede particular e no distrito de São João do Sobrado ou na própria sede do PROMET, que está situado anexo a Biblioteca Municipal, ao lado do Banco do Brasil e ainda poderão participar do festival de prêmios que acontecerá no dia 19 de dezembro.

A Campanha Cidadão Nota 10 tem a missão de ajudar na conscientização do cidadão sobre a importância de exigir o cupom fiscal no momento da compra de qualquer produto, para contribuir com o desenvolvimento do município.

Ailton Balbino lembra que o objetivo principal do Programa é desenvolver espírito crítico no contribuinte para que compreenda a importância do recolhimento do Cupom Fiscal, visando desenvolvimento e fortalecimento do seu município.

A campanha Cidadão Nota 10 foi lançada em 2010 pela Prefeitura Municipal com objetivo de conscientizar a população sobre a importância de se exigir a nota fiscal ao fazer uma compra.

Para o prefeito Antonio da Emater os estudantes do município são peças fundamentais para o sucesso da campanha. Pois além de exercer cidadania, estão contribuindo para que aconteçam em várias. O prefeito lembrou que com a exigência do cupom fiscal a população combate à sonegação, o que traz a elevação da arrecadação tributária e, por consequência ajuda a assegurar os serviços públicos prestados à população, como saúde, educação, assistência social e segurança.

[caption id="attachment_4031" align="aligncenter" width="360"]01 Penha Guedes foi a primeira participante da campanha Cidadão Nota 10 a completar o álbum de figurinhas. Ela conseguiu a façanha de completar 6 álbuns e achou duas figurinhas premiadas.[/caption] [caption id="attachment_4032" align="aligncenter" width="480"]02 Yanomâ Fernandes ganhou o primeiro prêmio da campanha Cidadão Nota 10. Ele é aluno da escola São José do Jundiá (Capuchinho).[/caption] [caption id="attachment_4033" align="aligncenter" width="640"]03 São mais de quatrocentos prêmios instantâneos. Achou a figurinha premiada leva o prêmio na hora.[/caption]

Publicado em quarta-feira, 03 de setembro de 2014