Comunidades e bairros de Pinheiros recebem Unidade Móvel da ADERES esta semana

Comerciantes e empreendedores de Pinheiros podem sair da informalidade.

Chegou a vez dos comerciantes e empreendedores de Pinheiros saírem da informalidade. É que nesta semana, do dia 25 ao dia 30 de agosto, a Unidade Móvel de Formalização do Empreendedor da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) estará à disposição dos micro e pequenos empresários e empreendedores para atendê-los e ajudá-los no que for necessário.

A Unidade Móvel já esteve no Bairro Jundiá na segunda feira, no Bairro Galiléia na terça feira, na Comunidade do Vila Fernandes e Bairro Vila Nova na quarta feira.

Hoje, quinta feira, é dia de atendimento no Bairro Pinheirinho, das 8 horas às 16 horas, e sexta e sábado, a Unidade Móvel estará em São João do Sobrado, na sexta das 18 horas às 22 horas e no sábado das 13 horas às 22 horas.

Sexta e sábado também é dia de atendimento no centro de Pinheiros, a Unidade Móvel estará na Praça Baiana, na sexta das 8 horas às 16 horas e no sábado das 7 horas às 11 horas.

O projeto da Unidade Móvel tem como objetivo ajudar ao micro e pequeno empreendedor e empreendedores individuais com orientações e formalizações em suas categorias e os interessados já saem do local com o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), as guias de pagamento (caso seja necessário pagar uma taxa) e é encaminhado para atendimentos no programa de micro crédito, que é o Nossocrédito, caso necessite.

Após sair da informalidade, o empreendedor poderá participar de licitações e compras públicas, adquire direitos previdenciários, além de poder contratar um funcionário com carteira assinada.

A Coordenadora da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico (AMDE), Silvia Damasceno Machado, ressaltou a importância desse atendimento “levar o atendimento que a AMDE oferece até o empreendedor, é uma forma de levar a informação a todos, e promover a sua formalização. Esse trabalho, em parceria com o PRODNORTE e a ADERES, é constante e no final do ano haverá outra ação no município.

DSC_0537 cópia DSC_0550 cópia

Publicado em quinta-feira, 28 de agosto de 2014