Procon Móvel atende população pinheirense

Mais de 60 pinheirenses aproveitaram a presença da unidade do Procon Móvel no município para buscarem atendimento, tirar dúvidas sobre Direito do Consumidor e também realizar denúncias contra empresas, produtos e serviços prestados em Pinheiros.

A equipe do Procon, composta por nove pessoas, que prestou serviço na Unidade Móvel ponderou que o índice de satisfação em relação a solução dos problemas apresentados pela população foi altíssimo, já que muitas dúvidas foram sanadas e problemas resolvidos apenas com ligações e conversas.

Juntamente com o projeto Procon Móvel foi desenvolvido o projeto Educação Consumerista (as relações consumeristas, ou seja, entre o consumidor e as lojas comerciais, são regidas pelo Código de Defesa do Consumidor) na Escola Emir de Macedo Gomes. O projeto consiste na visita de dois funcionários do PROCON (Felipe e Ruth) em salas de aula, onde orientam os estudantes sobre os direitos do consumidor, além de distribuírem uma cartilha educativa.

O gerente do Projeto Procon Móvel Edmilson Vieira de Melo manifestou sua satisfação com os trabalhos desenvolvidos. “Além de prestarmos esclarecimentos à população sobre os direitos dos consumidores, o atendimento do Procon Móvel resolve situações rapidamente, o que faz aumentar também o índice de satisfação do cliente”, ponderou.

O resultado dos trabalhos em Pinheiros também agradou a coordenadora do Procon/Pinheiros Fátima Rebouças. Ela avaliou que “o trabalho desenvolvido em nossa cidade foi de extrema importância, haja vista, a necessidade de maior informação, tanto aos consumidores, como aos empresários”, disse.

Como resultado de sucesso da presença da Unidade do Procon Móvel no município, Fátima destacou a realização de uma audiência de conciliação, onde foi obtido êxito entre as partes.

Durante os dois dias que ficou em Pinheiros, o Procon Móvel realizou todos os tipos de atendimentos referentes ao Direito do Consumidor. Os dois projetos itinerantes já visitaram dezenove cidades do Espírito Santo desde o mês de janeiro.

[caption id="attachment_3971" align="aligncenter" width="650"]DSC_0287 Mais de sessenta pinheirenses aproveitaram para sanar dúvidas e conhecer seus direitos durante os dois dias que a unidade Móvel do Procon esteve no município.[/caption] [caption id="attachment_3970" align="aligncenter" width="650"]DSC_0283 A Unidade do Procon Móvel ficou instalado na Praça Baiana nos dias 19 e 20.[/caption] [caption id="attachment_3973" align="aligncenter" width="650"]DSC_0308 Alunos da escola Dr. Emir de Macedo Gomes conheceram o projeto Educação Consumerista (As relações entre o consumidor e as lojas comerciais)[/caption] [caption id="attachment_3972" align="aligncenter" width="650"]DSC_0301 Os alunos aprovaram o projeto que trouxe informação e esclarecimento[/caption]

Publicado em quinta-feira, 21 de agosto de 2014