Mais duas Retros para atender o município

“COM A NOVA AQUISIÇÃO, A ADMINISTRAÇÃO PASSA A TRABALHAR COM QUATRO RETROESCAVADEIRAS”.

A força da produção agrícola no município de Pinheiros, seja através dos pequenos agricultores e familiares, e assentados, agronegócio ou dos grandes produtores rurais, exige investimentos e atenção especial da Administração Municipal.

Conhecedor da alta demanda pelo serviço e uso de máquinas e equipamentos na agricultura do município, o prefeito Antonio Carlos Machado, o Antonio da Emater, tem percorrido periodicamente os corredores do Palácio Anchieta, em Vitória, Assembléia Legislativa e a Câmara Federal em busca de parceria para trazer os reforços necessários para fortalecer a agricultura do município.

“Nossa busca por apoio e parcerias não termina nunca, pois nossa agricultura é pujante, e demanda muita atenção, pois gera empregos e movimenta nossa economia. Apresentar novas máquinas que serão usadas na agricultura à população nos traz uma grande alegria e satisfação. Estamos cientes de que ainda temos muito a fazer pela agricultura e não vamos nos acomodar, pelo contrário, vamos buscar sempre mais”, disse Antonio da Emater.

A manutenção das estradas vicinais, que são utilizadas para escoação da produção agrícola e também para o transporte de estudantes da rede municipal de ensino, está recebendo atenção especial da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

De acordo com Fabiano Martins, secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Pinheiros, várias estradas já foram patroladas em diferentes regiões e comunidades. “Com a aquisição destas duas retroescavadeiras e as outras máquinas que estão sendo compradas, teremos uma estrutura maior para atender aos pedidos que a agricultura demande em nosso município”, avaliou Fabiano.

Com a chegada das duas novas retroescavadeiras a prefeitura passa a ter quatro máquinas do mesmo porte para atender a população, mais um rolo compactador e três motoniveladoras (Patrol). A prefeitura aguarda ainda a chegada de uma escavadeira hidráulica (Poclain), mais uma motoniveladora, uma pá carregadeira e duas caçambas. São máquinas que já foram compradas, outras estão fase final de licitação.

Publicado em segunda-feira, 18 de agosto de 2014