Antonio prestigia ação em prol da Comunidade do São José do Jundiá

São José do Jundiá (Ranha) recebeu na manhã de quarta feira, dia 13, a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Saúde para uma ação em prol da comunidade.

Um total de 30 famílias da comunidade, receberam as Assistentes Sociais do CRAS de Pinheiros e da Equipe volante para uma visita de orientação social e encaminhamentos. Houve também distribuição de vestuário para recém nascidos.

A Secretaria de Saúde recebeu a população para aferição da pressão arterial, teste de glicemia capilar e vacinação. A unidade móvel da Saúde este no local também para atendimento odontológico.

Esteve presente o Prefeito Antonio da Emater, o Secretário de Assistência Social Edilson Monteiro, a Secretária de Saúde Elizabete e o Presidente da Câmara de Vereadores Robson Fernandes e Silva, que apoiou o evento da Prefeitura.

A dona de casa Valdice Jesus de Brito e sua mãe Maria de Jesus de Brito, moradoras da comunidade, receberam o atendimento da saúde e orientações das assistentes sociais e aprovaram o evento.

A comunidade aproveitou o ensejo para fazer reivindicações e foi atendida com um curso de geração de emprego e renda, que será promovido pelo CRAS e beneficiará 30 pessoas. A reunião para definir critérios a respeito de horários e inscrições, acontecerá nesta terça feira, dia 19.

Edilson Monteiro informou que “estamos fazendo um cronograma para realizar esta ação em todas as comunidades do nosso município.”

Elizabete declarou que “estamos trabalhando de forma preventiva para atender a todos.”

[caption id="attachment_3929" align="aligncenter" width="650"]DSC_0060 cópia São José do Jundiá (Ranha) recebeu na manhã de quarta feira, dia 13, a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Saúde para uma ação em prol da comunidade[/caption] [caption id="attachment_3930" align="aligncenter" width="650"]DSC_0070 cópia A dona de casa Valdice Jesus de Brito e sua mãe Maria de Jesus de Brito, moradoras da comunidade, receberam o atendimento da saúde e orientações das assistentes sociais[/caption] [caption id="attachment_3931" align="aligncenter" width="650"]DSC_0092 cópia A comunidade aproveitou o ensejo para fazer reivindicações e foi atendida com um curso de geração de emprego e renda, que será promovido pelo CRAS e beneficiará 30 pessoas[/caption]

Publicado em quarta-feira, 13 de agosto de 2014