Assessoria Jurídica orienta funcionários sobre as eleições de 2014

INTUITO É EVITAR PROBLEMAS COM A JUSTIÇA ELEITORAL

A Assessoria Jurídica da prefeitura de Pinheiros reuniu os funcionários de cargos comissionados para sanar dúvidas sobre o comportamento no local e horário de trabalho durante o período de campanha das eleições de 2014.

A organização do encontro se fez necessária para evitar possíveis transtornos e processos judiciais para funcionário, candidato e administração, segundo informou o assessor jurídico Paulo Silva Galdino.

Antes de começar, o prefeito Antonio Carlos Machado, o Antonio da Emater, perguntou aos funcionários se eles concordavam com a reunião de esclarecimento. A resposta unânime foi positiva.

Paulo Galdino alertou para o uso de redes sociais no horário de serviço e uso de celular e equipamentos públicos. “Já é um grande erro o funcionário utilizar-se do horário de trabalho e equipamentos para navegar em redes sociais, imagine postar comentários com teor político sobre candidato “A” ou “B”, avaliou.

“Hoje as multas aplicadas para quem comete crime eleitoral ou infrações são pesadíssimas. não estamos falando de 0,50 centavos, estamos falando de 25 mil reais, 50 mil reais. São quantias que quebram quem tem dinheiro e acabam com quem não tem. Pois tem que pagar o valor estipulado”, explicou Paulo Galdino.

Os funcionários foram alertados para não usarem adesivos de candidatos nas repartições públicas e fazerem campanha somente após o horário de expediente. “Todos tem total liberdade para escolher, fazer campanha e votar no candidato que melhor se identificar. Mas pedimos que não faça uso do cargo de Chefia ou Secretaria para induzir ou até mesmo pressionar colegas de trabalho”, disse o prefeito Antonio da Emater que pediu cautela e responsabilidade durante o período eleitoral.

Publicado em quarta-feira, 06 de agosto de 2014