"Comércio Total": Primeira palestra de ciclo gratuito fala de como se destacar no mercado

‘Empreendedores Pinheirenses também ouviram ensinamentos de consultor do SEBRAE sobre promoção de vendas. '

Quando o assunto é empreendedorismo, a máxima de que "aprender nunca é demais" se torna ainda mais verdade. Em um mercado que muda todos os dias, estar atualizado e ter um diferencial pode definir se seu negócio vai sobreviver. Esse foi um dos assuntos do primeiro dia do ciclo de palestras gratuito para empreendedores "Comércio Total": a diferenciação.

O evento reuniu dezenas de empresários, micros empresários e micros empreendedores individuais, vereadores, gerente de banco, funcionários da agência municipal de desenvolvimento econômico de Pinheiros, presidente do CDL, representantes da Aderes e consultor do SEBRAE, na noite desta segunda feira no Lions Club. O palestrante foi o instrutor e consultor do SEBRAE James Gama.

Durante a abertura das palestras, a coordenadora da Agência Municipal de Desenvolvimento Silvia Damasceno, deu boas vindas aos profissionais, palestrantes, público em geral e agradeceu a participação de todos e destacou a importância do evento na vida profissional de cada participante.

“Não tenho dúvidas que este evento será de suma importância na vida de cada um de vocês, aprender nunca é demais, principalmente por causa da grande concorrência comercial, só vão se dar bem nos seus negócios quem se qualifica”, enfatizou.

O consultor e palestrante James Gama explicou quais os passos da cada empresário deve seguir para realizar um bom atendimento e sair na frente do concorrente.

"A primeira coisa que o empreendedor deve pensar é em como ele vai se diferenciar. Ficar na mesmice é escolher apenas dividir o mercado com a concorrência", explica. James falou ainda da importância de um bom planejamento. "Todo o negócio tem seus altos e baixos. O empreendedor tem que estar preparado para promover seu negócio ainda melhor nas épocas de baixa", continua.

Cada vez mais pessoas buscam criar seus próprios negócios em Pinheiros. É o caso da Andreia Santos, de 28 anos. "Trabalho em uma fábrica, mas me aventuro como empreendedora desde o ano passado, com uma sócia. Temos uma loja de confecções, acessórios e folheados". Para ela, a palestra gratuita veio em boa hora. "Vi a programação no facebook da prefeitura e logo me interessei nos temas propostos. Para a gente que está começando, é um ótimo aprendizado. Minha sócia já saiu do emprego que ela tinha para empreender e eu acho que é o que vai acontecer comigo", conta.

Ciclo continua nesta terça-feira e inscrições podem ser feitas na hora

Na noite desta terça, 29, às 18:00 horas, o ciclo terá palestras sobre Internet como Ferramenta para Bons Negócios e Automação Comercial. Para participar, basta ir ao Lions Club e se inscrever na hora.

DSC_0139 DSC_0167 DSC_0214

Publicado em terça-feira, 29 de julho de 2014