Pinheiros realiza mais uma edição do Projeto Comércio Total

“O ciclo de palestras inicia nesta segunda feira e vai até o dia 30 de julho, no Lions Club, a partir das 18:00 horas e tem como público alvo os microempreendedores”

Com objetivo de qualificar os microempreendedores para que conheçam as necessidades dos clientes e fortalecer o comércio local é que a Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE) juntamente com o SEBRAE está realizando a segunda edição do projeto comércio total.

Os empreendedores de Pinheiros terão uma ótima oportunidade de aperfeiçoar a administração de seus negócios aprendendo mais sobre como se destacar da concorrência, promoção de vendas, como usar a internet como ferramenta de venda e sobre controle financeiro.

“Nosso objetivo é promover o desenvolvimento e fortalecimento do Comércio Varejista e de Prestação de Serviços, levando conhecimento às empresas de territórios diversos, de modo a despertar no empresário o interesse pelo aperfeiçoamento da gestão, oportunizando o início de uma trajetória em direção à sustentabilidade. O conjunto de seis palestras sobre temas que formam algumas das principais dificuldades dos pequenos negócios do setor”, explicou Silvia Damasceno coordenadora da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico (AMDE).

De acordo com a coordenadora o evento só foi possível graças as parcerias entre a Prefeitura de Pinheiros, Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Câmara de Dirigentes Lojistas de Pinheiros (CDL), Nosso Crédito, Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (AMUNES) e SEBRAE.

28 de julho – segunda-feira

19h – Diferenciação: Como se Destacar da Concorrência

20h15 – Promoção de Vendas

29 de julho – terça-feira

19h – Internet: Ferramenta para Bons Negócios

20h15 – Automação Comercial

30 de julho – quarta-feira

19h – Controles financeiros

20h15 - Formação de Preços de Venda

Ciclo de Palestras ‘Comércio Total’

Dias e horários: 28 a 30 de julho, das 18h30 às 21h30.

Local: Lions Clube de Pinheiros, Rua Dr.: Lobato, 747

[caption id="attachment_3803" align="aligncenter" width="640"]FOTO 1 - (2) Na primeira edição, aproximadamente 300 microempresários participaram ativamente das palestras.[/caption] [caption id="attachment_3804" align="aligncenter" width="640"]FOTO 2- Na última edição, o auditório da 1ª Igreja Batista ficou lotado de microempreendedores que atentamente assistiram as palestras ministradas por profissionais altamente capacitados e tiveram a oportunidade de conhecer o perfil dos clientes mais exigentes.[/caption] [caption id="attachment_3805" align="aligncenter" width="640"]FOTO 3- Coordenadora da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico (AMDE), Silvia Damasceno.
“Nosso objetivo é promover o desenvolvimento e fortalecimento do Comércio Varejista e de Prestação de Serviços, levando conhecimento às empresas de territórios diversos, de modo a despertar no empresário o interesse pelo aperfeiçoamento da gestão, oportunizando o início de uma trajetória em direção à sustentabilidade", explicou a coordenadora.[/caption]

Publicado em segunda-feira, 28 de julho de 2014