São João do Sobrado terá 100% das ruas drenadas e pavimentadas

“Prefeito Antônio da Emater anunciou ainda a pavimentação de mais 61 ruas com investimentos de aproximadamente 10 milhões de reais”

Os benefícios não param de chegar a São João do Sobrado, depois de inaugurar a reforma e ampliação da creche Doce Lar, implantação de uma academia popular, pavimentação de 10 ruas, torre de telefonia móvel e internet 3G, a prefeitura segue com os investimentos na melhoria da infraestrutura do distrito para oferecer mais qualidade de vida aos munícipes e valorização dos imóveis.

Há aproximadamente 10 dias o prefeito Antônio da Emater autorizou o inicio das obras nas ruas Ana Rosa Lima, Antônio Andrade, Ana Ataíde, Antônio Carvalho, Arcelino Brito, Das Flores, Projetada I e II, Dionísio Nogueira, Professora Balbina, Rocha Pinto e Nova Venécia. Com investimentos de aproximadamente 660 mil reais em recursos próprios para pavimentar 10 mil metros quadrados de ruas.

Participaram da cerimônia além do prefeito Antônio da Emater, a vice Dra Suelena Denti, secretários municipal, vereadores, lideranças do distrito e população em geral.

“Para quem vive ou já viveu em uma rua sem calçamento sabe muito bem o valor de ter esse direito garantido e os transtornos enfrentados com a poeira, lama, buracos e pedras soltas. Ter uma rua com calçamento de qualidade é um direito de todos, a nossa meta sempre foi de oferecer mais qualidade de vida aos munícipes e de pavimentar 100% da nossa cidade, enfatizou Antônio da Emater.

A empresa Vide Construtora responsável pela obra tem o prazo de 365 dias para concluir os trabalhos.

10 milhões em mais investimentos de pavimentação

Antônio da Emater anunciou ainda que o projeto de pavimentação irá continuar no zona rural do município. Em breve as comunidades de Vila Fernandes e Lagoa Seca receberão investimentos na ordem de 750 mil reais. Finalizando o prefeito disse que nove bairros serão beneficiados com o projeto de pavimentação, contabilizando 61 ruas, com investimentos na ordem de 10 milhões de reais por meio de uma parceria entre prefeitura e governo do estado.

[caption id="attachment_3797" align="aligncenter" width="581"]FOTO 1 - Quem comemorou o anúncio das obras foi o Braçal Overlande José de Oliveira, 48 anos, há 25 morando no distrito e cinco residindo Rua Antônio Carvalho.“Ter uma rua pavimentada é tudo na vida de qualquer morador, esperei por este momento por mais de 20 anos, ficar livre da poeira e da lama é o sonho de todos nós, além de valorizar o imóvel e cuidar da nossa saúde, a nossa dignidade é resgatada”, ressaltou.[/caption] [caption id="attachment_3798" align="aligncenter" width="640"]FOTO 2 - A dona de casa Maria Ferreira de Jesus, 50 anos, 32 residindo na Rua Dionísio Nogueira também demonstrou muita alegria ao saber que a rua onde mora será pavimentada.
“Morar em uma rua pavimentada é tudo de bom, iremos ficar livre dos buracos, lama, poeira e lixo. Já era tempo de termos a nossa rua pavimentada, entra prefeito, sai prefeito, mas graças a Deus que Antônio da Emater cumpriu uma promessa de campanha, só temos que agradecer a prefeitura por mais este beneficio. Hoje é um momento de muita alegria. Agora as doenças respiratórias irão ser reduzidas, porque a poeira traz muitas infecções para crianças e idosos, até o trafego de veículos irá melhorar”, enfatizou a dona de casa.[/caption] [caption id="attachment_3799" align="aligncenter" width="640"]FOTO 3 - O prefeito Antônio da Emater ladeado por vereadores, secretários e moradores autoriza o inicio das obras para pavimentar 12 ruas no Distrito de São João do Sobrado.[/caption]

Publicado em segunda-feira, 28 de julho de 2014