Pinheiros realiza o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF

No dia 22 de julho de 2014, foi realizado no auditório da APAE de Pinheiros, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF. Este fórum foi organizado pela Comissão Intersetorial, nomeada para o acompanhamento, planejamento e execução das ações previstas na metodologia do Selo.

O Selo UNICEF é uma proposta que mobiliza pessoas para melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes do município e para aqueles que conseguirem avançar em um ciclo de quatro anos. Conquistam o reconhecimento internacionalmente com o Selo UNICEF Município Aprovado.

Este Fórum contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas que foram convidadas para contribuírem nas discussões e elaborações de propostas para melhorar ou transformar a realidade em que vivem as crianças e adolescentes do município. Dentre os convidados estavam Pedagogos, Professores, Diretor Escolar, Assistente Social, Psicólogos, Lideres Religiosos, Enfermeiros, Beneficiários do Programa Bolsa Família e Beneficio de Prestação Continuada, Pessoas com Deficiência, Conselheiro Tutelar, Empresários, Pastoral da Criança, Adolescentes, entre outros.

Durante o Fórum foi apresentado o mapeamento do município, mostrando os equipamentos públicos disponibilizados para o atendimento de crianças e adolescentes, assim como a situação do município mediante as políticas sociais voltadas para este publico. Após a apresentação foi formado grupos de trabalho onde todos puderam analisar e propor ações voltadas para melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes pinheirense. Este Fórum é uma das ação previstas para a conquista do SELO UNICEF, devendo o 2º Fórum ser realizado na segundo semestre do ano de 2016.

DSC07597 DSC07600 DSC07602 DSC07620

Publicado em terça-feira, 22 de julho de 2014