Empreendedores recebem mais um reforço para facilitar seus negócios

“Estamos falando da Unidade Móvel que chegou a Pinheiros na última semana e que irá beneficiar 11 municípios totalizando aproximadamente 360 mil habitantes”

Os empreendedores individuais dos municípios associado ao consórcio PRODNORTE ganharam mais um reforço importante para facilitar os seus negócios. Estamos falando da Unidade Móvel que chegou a Pinheiros na última semana e que irá beneficiar 11 municípios totalizando aproximadamente 360 mil habitantes.

Durante a cerimônia de entrega realizada na manhã desta quarta feira os prefeitos de Pinheiros, Boa Esperança, Nova Venécia, Pedro Canário e Conceição da Barra marcaram presença e destacaram o empenho do presidente Antônio da Emater para que importantes investimentos chegassem aos municípios associados.

O carro Van ultramoderno foi adquirido por meio do PRODNORTE com o governo do Estado em parceria com a Agência Estadual de Desenvolvimento do Estado (ADERES) juntamente com a Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico de Pinheiros (AMDE) e uma emenda parlamentar.

A unidade móvel é composta de dois notebooks, impressora, ar condicionado, mesas, cadeiras e um gerador de energia para que o veículo possa atender os profissionais que desejam sair da informalidade e aqueles que necessitam de algum serviço dos agentes de desenvolvimento, desde o centro da cidade até a zona rural.

De acordo com o prefeito de Pinheiros e presidente do PRODNORTE Antônio da Emater, a unidade móvel tem como objetivo o atendimento e formalização de profissionais que trabalham na informalidade.

“O pequeno empresário é o profissional que mais cresce no Brasil, e cabe a cada gestor dar condições para que eles tenham sustentabilidade para ampliar seus negócios, e aquele que ainda não se formalizou tenha um parceiro para se tornar um microempreendedor legalizado”, enfatizou o presidente.

Antônio da Emater destacou ainda a grande importância   da Unidade para o pequeno empresário, “Sabemos que existem muitos profissionais deste ramo atuando de forma informal e na maioria das vezes tem dificuldades de irem até uma Agência de Desenvolvimento devido a grande distância, se o empreendedor não vai até a agência, a agência vai até ele”, pontuou o presidente que disse ainda que a unidade poderá atender pessoas que moram no distrito e na zona rural dos municípios.

Antônio da Emater informou que todo o custeio com o deslocamento da Unidade para os municípios beneficiados será do Consórcio PRODNORTE, e em breve será definida com os prefeitos uma agenda para atender os associados de acordo com a necessidade de cada um.

A coordenadora da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico de Pinheiros Silvia Machado explicou como o consórcio adquiriu a Unidade, os benefícios e como será realizado o atendimento aos profissionais e que cada município deverá indicar um agente que irá atender os empreendedores para que passe por um curso de qualificação.

Finalizando a cerimônia, Antônio da Emater destacou diversas conquistas por meio do PRONORTE, “graças ao empenho de cada prefeito, podemos comemorar grandes conquistas para o nosso município, benefícios estes q        eu vão mudar a vida de nossa gente”, lembrou.

Os municípios que compõem o PRODNORTE e contemplados são Pinheiros, Ponto Belo, Montanha, Mucurici, Boa Esperança, Nova Venécia, Ecoporanga, Jaguaré, Pedro Canário e São Mateus.

IMG_3451 IMG_3437 IMG_3401 IMG_3456 IMG_3454

Publicado em quinta-feira, 17 de julho de 2014