A Secretaria de Assistência Social promoveu um animado São João da 3ª idade e anuncia concurso da Miss 3ª Idade de Pinheiros

Foi em clima de festa que o Grupo Ativa Idade (GAI) comemorou o São João da Terceira Idade no CRAS de Pinheiros, dia 18 de junho. O evento foi organizado pelo GAI e não faltaram itens de uma tradicional Festa de São João, teve quadrilha, comidas típicas e muito forró.

“Todos sabem da grande importância na interação dos idosos com a prática de atividades físicas e participação em grupos de convivência, por isso que o CRAS e o GAI apóiam e realizam esse tipo de evento” falou Edilson Montieiro, Secretário de Assistência Social.

Na oportunidade, Edilson Monteiro anunciou o repasse de R$ 40.000,00 para o Grupo Ativa Idade (GAI), Os recursos são oriundos de transferência do Governo do Estado através do FUNCOP. O secretário destacou que o grupo apresentou plano de trabalho para ampliação da área externa da Sede da Terceira Idade e que tão logo foi apresentado o pedido ao prefeito Antônio da Emater, que imediatamente autorizou o repasse que foi aprovado pelo Conselho Municipal de Assistência Social. O valor já está disponível na conta do Grupo que irá realizar a contratação da Empresa para executar a obra que será acompanhada pela equipe técnica da Secretaria de Assistência Social.

A equipe do CRAS também anunciou que no dia 02 de agosto, a partir das 19 horas será realizado o grande Baile para eleição da MISS 3ª Idade de Pinheiros no LIONS Clube de Pinheiros, a entrada para o evento poderá ser prestigiada por toda a população que devera apenas retirar o convite que é gratuito na sede da Secretaria ou no CRAS de Pinheiros.

Publicado em quinta-feira, 10 de julho de 2014