Secretaria de Assistência Social inicia cursos nas comunidades rurais do município e sede

Será dado inicio nesta terça-feira, dia 08 de julho, as aulas da primeira etapa de Cursos do Projeto FORMAR, realizado pelo CRAS de Pinheiros com a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social. O Projeto visa proporcionar a qualificação profissional e o fortalecimento das Comunidades atendidas, proporcionando espaços de convívio e troca de experiências entre os munícipes, nesta primeira etapa serão atendidos 200 moradores de diversas Comunidades Rurais e também da Sede do Município.

O Secretário de Assistência Social Edilson Monteiro destacou que a realização dos cursos é uma politica social, adotada pelo Prefeito Antônio da Emater, que garante os investimentos necessários e busca ampliar as parcerias com os Governos Estadual e Federal para financiar a realização dos cursos.

Edilson garantiu “que ainda neste ano de 2014 será realizada a segunda etapa dos cursos onde serão atendidas as Comunidades Vila Fernandes, Brunelli, Distrito de São João do Sobrado e a Sede do Município. Destacando que a qualificação profissional e o encaminhamento para o mercado de trabalho é uma das principais metas da pasta de Assistência Social. Nada traz mais satisfação ao Gestor Público, do que o fato de podermos com nosso trabalho e dedicação proporcionar a capacitação das pessoas, trazendo conhecimento, autoestima e perspectivas de uma vida mais digna.”

A realização dos cursos será coordenada pela Equipe do CRAS de Pinheiros e todas as Instrutoras contratadas são Micro Empreendedor Individual (MEI), formalizadas pela Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico (AMDE).

Para quem se inscreveu nessa 1ª etapa de cursos do CRAS, segue abaixo o cronograma do inicio das Comunidades e na sede. Em breve será divulgada a 2ª etapa de cursos, fique atento para não perder essa oportunidade.

AULAS INAUGURAIS DOS CURSOS 2014 DIA: 08/07/2014
  • COMUNIDADE SANTA RITA
LOCAL: Salão da Igrejinha HORARIO: 13h00min CURSOS: Manicure e tapeçaria   DIA: 09/07/2014
  • COMUNIDADES LAGOA SECA/ JUNDIAZINHO