Antonio da Emater participa da inauguração de telefonia móvel e internet 3G em São João do Sobrado

“Aproximadamente 5000 pessoas vão ser contempladas com mais este investimento”

Os moradores do distrito de São João do Sobrado em Pinheiros estão em festa. Nessa última quarta-feira (02), o Governo do Espírito Santo inaugurou a operação dos serviços de telefonia móvel e Internet 3G que vão melhorar a comunicação no interior do município, beneficiando diretamente cerca de 5000 pessoas que vivem na localidade e entorno.

Por telefone celular, o governador Renato Casagrande cumprimentou os presentes na solenidade, inaugurando oficialmente os novos sistemas. “Com muito trabalho e responsabilidade organizamos um conjunto de investimentos para garantir ao interior a mesma estrutura que existe nas áreas urbanas de nosso Estado. É com muita alegria que confirmamos esse importante investimento e apresento a população de Sobrado que já contratamos o projeto de pavimentação da estrada que liga o distrito à rodovia de acesso a Pinheiros. Nosso trabalho vai continuar com muito planejamento”, destaca o governador Renato Casagrande.

Os novos sistemas de telefonia móvel e internet 3G da região de São João do Sobrado foram instalados dentro das ações do Programa Comunicação no Campo, realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

“Nesta noite iniciamos uma sequência de inaugurações dos sistemas de telefonia e internet. Além dessa importante área rural de Pinheiros, áreas rurais de Boa Esperança, Vila Pavão e Jaguaré também passarão a estar conectadas, com a mesma qualidade de sinais disponíveis na Grande Vitória e nos principais centros urbanos do Brasil”, comemora o secretário de Estado da Agricultura, Ênio Bergoli.

Os novos serviços de comunicação em São João do Sobrado contam com tecnologia da operadora Vivo, vencedora do Chamamento Público para levar os mesmos serviços a outras 70 regiões rurais de 59 municípios capixabas, até novembro de 2014. Somados, os investimentos do Governo do Espírito Santo nessa etapa do Comunicação do Campo são de R$ 21,3 milhões.

“Há 22 anos a comunicação aqui nessa região era feita via posto telefônico e hoje estamos inaugurando esses serviços de qualidade, com uma tecnologia de ponta, que vai dar conforto e mais oportunidades aos moradores e visitantes aqui de Sobrado. Temos muito que agradecer ao Governo do Estado por mais esse investimento que recebemos”, destaca o prefeito de Pinheiros, Antônio Machado.

Moradora de São João do Sobrado, Adalgiza Maria Lopes comemora a inauguração dos sistemas. “Hoje é um dia histórico, emocionante. É difícil até encontrar palavras para descrever a alegria da nossa gente, principalmente nossos jovens com essa nova possibilidade de comunicação digital e online”, completa.

DSC_2360 DSC_2361 DSC_2362 DSC_2364 DSC_2371 DSC_2389 DSC_2395 DSC_2406 DSC_2412 DSC_2443

Publicado em sexta-feira, 04 de julho de 2014