Estudantes e atletas Pinheirenses participam de palestra motivacional com atleta olímpico

Vivemos em um mundo onde as coisas ruins estão disponíveis com facilidade e que poderá trazer enormes prejuízos aos jovens Pinheirenses que se encontra em situação de vulnerabilidade social.

Preocupado com esta situação, a prefeitura de Pinheiros por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer trouxe ao município, o campeão mundial e medalhista olímpico de vôlei de praia, capixaba Fábio Luís, que ministrou palestra motivacional para estudantes, esportistas e desportistas da cidade.

O evento ocorreu na sala de sessões da câmara de vereadores, na tarde desta última quarta feira.

Atletas do Pinheirense Futebol Clube, estudantes das Escolas Nossa Senhora de Lourdes, Emir de Macedo Gomes e autoridades em geral participaram do evento.

Na ocasião Fábio Luís explicou como ser um bom cidadão e quais os obstáculos que devem ser superados para ser um vencedor.

O atleta disse ainda que passou por muitas dificuldades para ser um atleta profissional, entretanto, a sua fé em Deus e o apoio da família foram maiores que todos os obstáculos que a vida lhe pregou.

“Somente com muita perseverança, garra, determinação e foco no seu objetivo é que conseguiremos ser um vencedor, sem esquecer-se de buscar apoio incondicional da família e do nosso Deus”, enfatizou.

Fábio Luís disse ainda, que a educação que recebeu de seus pais foi fundamental para que não marchasse para o caminho do mal.

“Graças a Deus e aos meus pais que tive uma família estruturada socialmente, moralmente e espiritualmente. Convivi com várias coisas ruins, que poderiam atrapalhar a minha vida como atleta e como ser humano, contudo, já estavo preparado para dizer ‘não’ a tudo que poderia me prejudicar, infelizmente muito dos meus amigos não teve a mesma sorte e perderam suas vidas para o mundo das drogas e criminalidade”, lamentou.

Um dos momentos que mais emocionou o atleta foi quando se lembrou das dificuldades que passou ao sofrer uma lesão na coluna e que lhe afastou das areias por seis meses.

“Foi um momento muito triste e preocupante, os médicos já tinham me invalidado para a pratica esportiva, eles disseram que eu não tinha mais condições de voltar a praticar esportes e que eu precisava fazer uma cirurgia na coluna. Mais uma vez me apeguei aos amigos, minha família e a Deus, que busquei sem cessar, mais uma vez ele me deu a vitória, pouco tempo depois, me tornei campeão mundial e olímpico, detalhe, sem fazer a cirurgia”, emocionou Fábio Luís.

Finalizando, o atleta orientou aos presentes que nunca desista dos seus sonhos, basta ter fé e lutar sempre, mas não esquecendo Deus e a família.

Ao final da palestra, Fábio Luís respondeu várias perguntas das pessoas presentes e recebeu elogios pelo exemplo de atleta que é, e representa para o esporte capixaba e nacional.

O secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Gonçalves elogiou os trabalhos do atleta e deixou as portas da secretaria abertas para que traga boas ideias que possam contribuir com o desenvolvimento do esporte na cidade.

“Só temos a agradecer pela sua presença e pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo no Espirito Santo. Atletas e desportistas agradecem pelo seu carinho, as famílias capixabas e nossas crianças que gostam do esporte têm um exemplo de atleta para ser seguido, a nossa cidade e a secretaria estão de portas abertas para você”, afirmou.

[caption id="attachment_3633" align="aligncenter" width="650"]FOTO 1- Aproximadamente 60 pessoas, entre estudantes, atletas, crianças que fazem parte do núcleo esportivo "Campeões de Futuro" e autoridades presentes, ouviram atentamente os conselhos passados pelo atleta.[/caption] [caption id="attachment_3634" align="aligncenter" width="650"]FOTO 2- “Amor à família, respeito ao próximo, muita fé em Deus e perseverança. Estes foram alguns princípios que empreguei na minha vida para conquistar meus objetivos”. Fábio Luís. Campeão Mundial de vôlei de praia em Berlim e prata em Pequim.[/caption] [caption id="attachment_3635" align="aligncenter" width="650"]FOTO 3- Esportistas, desportistas, vereadores, funcionários da secretaria de esportes e lazer e professores de educação física também prestigiaram a palestra motivacional.[/caption] [caption id="attachment_3636" align="aligncenter" width="650"]FOTO 4- Um grande público tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da história do campeão mundial Fábio Luís.[/caption] [caption id="attachment_3637" align="aligncenter" width="650"]FOTO 5- Estudantes da Nossa Senhora de Lourdes, Emir de Macedo Gomes e autoridades em geral participaram do evento e elogiou o atleta por tudo que fez pelo esporte capixaba e nacional.[/caption] [caption id="attachment_3638" align="aligncenter" width="650"]FOTO 6- Quem participou da palestra, teve a oportunidade de conhecer a medalha de Prata conquistada por Fábio Luis nas olimpíadas de Pequim em 2008.[/caption]

Publicado em sexta-feira, 20 de junho de 2014